Candidato escreveu carta aberta ao presidente do CNID
Nuno Lobo escreveu uma carta aberta a Manuel Queiroz, presidente do CNID - Associação de Jornalistas de Desporto, na qual comentou a recente defesa dos seus associados feita pelo órgão na sequência do arremesso de objetos na apresentação da recandidatura de Pinto da costa e simultaneamente queixou-se de parcialidade por parte de alguma comunicação social na cobertura das conhecidas candidaturas.
Relativamente ao arremesso de objetos, o candidato entende que "muitas vezes 'um isqueiro' é arremessado, sem justificação, pela abordagem dos seus associados", apontado desta forma à comunicação social com foco no desporto, que, face ao que entende ser um tratamento desigual, poderá tratar de forma diferenciada no futuro: "Repudiamos a violência em qualquer sentido e a nossa candidatura deveria merecer um tratamento igual, sob pena, no futuro, de restringir o mesmo tratamento a alguns órgãos de comunicação social."
Relacionadas
Eis a carta aberta na íntegra:
"Sinto que é importante, pela segurança e bem-estar, estar preocupado com os seus associados, mas também é importante impor aos seus associados tratamento igual das candidaturas ao FCPorto.
O Princípio da Igualdade consagrado na CR está esquecido por alguns dos seus associados. Não esqueça que o ódio tem melhor memória que o amor. Esta candidatura tem princípios definidos de Unir e de Paz em qualquer circunstância. A liberdade é um bem inalienável que o 25 de Abril nos deixou de herança e temos obrigação de reivindicar.
A candidatura do Nuno Lobo sugere uma reunião urgente com o Sr. Presidente de forma a mostrar a parcialidade no tratamento de informação e comunicação dos seus associados com a mesma.
É importante perceber - sem desvalorizar o facto - que muitas vezes "um isqueiro" é arremessado, sem justificação, pela abordagem dos seus associados.
Repudiamos a violência em qualquer sentido e a nossa candidatura deveria merecer um tratamento igual, sob pena, no futuro, de restringir o mesmo tratamento a alguns órgãos de comunicação social.
Depois não se deve queixar.
As desculpas não se pedem, evitam-se.
Para nós a gratidão tem sempre memória e não é uma memória curta."
Farioli chamou elementos da equipa B e dos sub-19
Apesar da contrariedade, expectativa é que o médio esteja apto para o jogo dos dragões frente ao Nacional
As primeiras sessões dos três escalões realizaram-se esta semana na Escola Básica 2/3 do Viso e no Pavilhão Gimnodesportivo do Lagarteiro
Financiamento junto dos mercados de capitais, renegociação do contrato de exploração do estádio e transferências decisivos para as contas da SAD portista
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Tudo aconteceu na final da Leagues Cup diante dos Seattle Sounders