Candidato escreveu carta aberta ao presidente do CNID
Nuno Lobo escreveu uma carta aberta a Manuel Queiroz, presidente do CNID - Associação de Jornalistas de Desporto, na qual comentou a recente defesa dos seus associados feita pelo órgão na sequência do arremesso de objetos na apresentação da recandidatura de Pinto da costa e simultaneamente queixou-se de parcialidade por parte de alguma comunicação social na cobertura das conhecidas candidaturas.
Relativamente ao arremesso de objetos, o candidato entende que "muitas vezes 'um isqueiro' é arremessado, sem justificação, pela abordagem dos seus associados", apontado desta forma à comunicação social com foco no desporto, que, face ao que entende ser um tratamento desigual, poderá tratar de forma diferenciada no futuro: "Repudiamos a violência em qualquer sentido e a nossa candidatura deveria merecer um tratamento igual, sob pena, no futuro, de restringir o mesmo tratamento a alguns órgãos de comunicação social."
Relacionadas
Eis a carta aberta na íntegra:
"Sinto que é importante, pela segurança e bem-estar, estar preocupado com os seus associados, mas também é importante impor aos seus associados tratamento igual das candidaturas ao FCPorto.
O Princípio da Igualdade consagrado na CR está esquecido por alguns dos seus associados. Não esqueça que o ódio tem melhor memória que o amor. Esta candidatura tem princípios definidos de Unir e de Paz em qualquer circunstância. A liberdade é um bem inalienável que o 25 de Abril nos deixou de herança e temos obrigação de reivindicar.
A candidatura do Nuno Lobo sugere uma reunião urgente com o Sr. Presidente de forma a mostrar a parcialidade no tratamento de informação e comunicação dos seus associados com a mesma.
É importante perceber - sem desvalorizar o facto - que muitas vezes "um isqueiro" é arremessado, sem justificação, pela abordagem dos seus associados.
Repudiamos a violência em qualquer sentido e a nossa candidatura deveria merecer um tratamento igual, sob pena, no futuro, de restringir o mesmo tratamento a alguns órgãos de comunicação social.
Depois não se deve queixar.
As desculpas não se pedem, evitam-se.
Para nós a gratidão tem sempre memória e não é uma memória curta."
Record e o Lidl contam-lhe os principais destaques de mais uma ronda do melhor do futebol europeu
Caso aconteceu em junho, depois de um jogo de hóquei em patins, em Alvalade
Especialista Record Jorge Faustino analisa a arbitragem de Radu Petrescu
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Vai ficar no clube norte-americano até aos 41 anos
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa