Candidato da Lista C garante que, se vencer eleições, não irá "rasgar os contratos celebrados por esta direção"
Nuno Lobo, à margem da entrega da sua Lista C no Museu FC Porto, falou da academia, que tem sido um dos temas mais fortes da campanha eleitoral.
"Quando falo em academia, queremos uma academia porque queremos todos os níveis de formação num só espaço. Não é Olival, Dragão, Pedroso. Tem de haver simbiose entre equipas. O nosso modelo de academia não é um Centro de Alto Rendimento, que já foi uma promessa antiga de Pinto da Costa. Nós não podemos esperar mais 20 anos, porque já estamos com 20 anos de atraso. Temos uma necessidade quase dramática de ter essa academia", disse Nuno Lobo.
Relacionadas
"Habituei-me sempre à ideia de construção de academia, em que mesmo nos dias que correm, estamos 20 anos atrasados aos rivais de Lisboa. Não vi nada até agora, é claro que não defendo um CAR. Defendo uma academia. A formação tem de estar ligada, uma forma de que os tais 11 campos de futebol sejam passagem para a equipa A, onde todos possam sentir o que é jogar no FC Porto. O projeto que Pinto da Costa apresentou com o arquiteto Manuel Salgado é o que defendemos, que está no nosso programa. Pinto da Costa promete que seria feita, não dependendo do resultado das eleições. Já a outra candidatura, como a nossa um pouco, diz que depende dos investidores para avançar com o que deseja. Se a academia for para a frente e se nós vencermos, a primeira medida será não rasgar os contratos celebrados por esta direção", explicou.
"Estes dois atletas têm mais de 30 títulos conquistados com muito sangue, suor e lágrimas", referiu André Villas-Boas
Pablo Rosario mereceu a preferência de Farioli para continuar em campo até ao fim do jogo com o Nottingham Forest
Primeiro desaire não surgia tão tarde há uma década. Treinador segue fiel à sua estratégia e confia em resposta positiva no imediato
FC Porto defronta Moreirense esta segunda-feira à noite
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus