Candidato da Lista C garante que, se vencer eleições, não irá "rasgar os contratos celebrados por esta direção"
Nuno Lobo, à margem da entrega da sua Lista C no Museu FC Porto, falou da academia, que tem sido um dos temas mais fortes da campanha eleitoral.
"Quando falo em academia, queremos uma academia porque queremos todos os níveis de formação num só espaço. Não é Olival, Dragão, Pedroso. Tem de haver simbiose entre equipas. O nosso modelo de academia não é um Centro de Alto Rendimento, que já foi uma promessa antiga de Pinto da Costa. Nós não podemos esperar mais 20 anos, porque já estamos com 20 anos de atraso. Temos uma necessidade quase dramática de ter essa academia", disse Nuno Lobo.
Relacionadas
"Habituei-me sempre à ideia de construção de academia, em que mesmo nos dias que correm, estamos 20 anos atrasados aos rivais de Lisboa. Não vi nada até agora, é claro que não defendo um CAR. Defendo uma academia. A formação tem de estar ligada, uma forma de que os tais 11 campos de futebol sejam passagem para a equipa A, onde todos possam sentir o que é jogar no FC Porto. O projeto que Pinto da Costa apresentou com o arquiteto Manuel Salgado é o que defendemos, que está no nosso programa. Pinto da Costa promete que seria feita, não dependendo do resultado das eleições. Já a outra candidatura, como a nossa um pouco, diz que depende dos investidores para avançar com o que deseja. Se a academia for para a frente e se nós vencermos, a primeira medida será não rasgar os contratos celebrados por esta direção", explicou.
Através de comunicado emotivo publicado nas redes sociais, portuguesa anunciou que teve "dores horríveis durante anos"
Jovem do FC Porto jogou mesmo atrás do ponta de lança
E lobos não equacionam receber dragões noutro palco que não o Municipal de Arouca
Jogo da 7.ª jornada do campeonato coincide com o ponto alto da Feira das Colheitas
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS