Internacional português renovou pelos dragões até 2024
Pepe assegurou este domingo, depois de renovar com o FC Porto até 2024, que espera continuar a trabalhar para "poder alcançar mais títulos" nos dragões.
"Muito nervoso, muito nervoso, porque como o presidente disse, é um contrato que significa muito para mim. Muitos poderiam duvidar da minha capacidade apesar dos 40 anos, mas eu como jogador e como pessoa costumo sempre dizer que sou muito honesto, devo muito ao FC Porto e não queria desiludir presidente, pessoas, clube, treinadores e companheiros. Queria agradecer-lhes por me ajudarem a ser melhor a cada dia, agradecer ao clube por fazer de mim melhor como jogador, pessoa e como pai, porque aprendi aqui valores que só quem passou por aqui sabe o que o presidente transmite para os restantes empregados, como eu me considero empregado do clube, pessoa que luta por estas cores, por esta região. Onde [quer que] esteja vou sempre honrar o FC Porto. Tenho alguns títulos pelo clube, todos são muito especiais para mim, porque é um clube e cidade que adoro e espero poder este ano contribuir com o meu trabalho para poder alcançar mais títulos e, se Deus quiser, no ano que vem dar continuidade vitoriosa que estamos a ter neste momento", começou por dizer.
Relacionadas
E acrescentou: "Procuro ser muito honesto comigo próprio e depois com os que apostaram em mim, o FC Porto, presidente e o meu treinador. A minha exigência é muito grande comigo mesmo e para estar num clube com o FC Porto tem de haver essa exigência. Sempre disse: se achar que estou capaz de estar nessa exigência, falaria com o presidente para deixar clara essa disponibilidade. E assim foi, entrámos num ano com muitos sonhos, muitos títulos para poder conquistar e é com esse pensamento que encaro este final de temporada e ano que vem com essa mesma paixão e dedicação com que fiz toda a minha carreira. Quem trabalha comigo sabe que eu não me poupo. Encaro desde o primeiro momento, o meu primeiro jogo encaro sempre como se fosse o último. É um lema que eu tenho. Disputo cada lance como se fosse o último, sei da importância de cada lance sendo central. Não consigo gerir em campo o esforço físico, não consigo. Faz parte de mim. Hoje em dia temos ferramentas que provam isso. O meu treinador muitas vezes, tanto na Seleção como aqui no FC Porto, tem muitas das vezes de colocar o travão, porque eu no treino sou como no jogo, tento dar sempre o melhor, estou a evoluir e se evoluo os meus companheiros também evoluem. Uma vez disse que desfrutava mais no jogo do que no treino, porque para mim o treino era muito mais sério do que o jogo".
Pepe abordou ainda a vitória de ontem do FC Porto em Paços de Ferreira (2-0) e o futuro na Seleção Nacional. "Sobre o jogo de ontem, foi extremamente difícil para nós. O FC Porto tem profissionais excelentes, o que faz com que hoje, aos 40 anos, possa estar neste nível, eles ajudam-me muito a melhorar cada dia e também sou exigente porque quero melhorar a cada dia. O que puder fazer para melhorar, vou fazer. Seleção? Se estou no ativo, vou estar sempre disponível para poder ajudar a Seleção, porque é uma forma que encontrei de poder retribuir também tudo o que os portugueses me deram".
Figura maior do FC Porto em campo?"Acho que não, o mais importante, e todos os jogadores sabem quando vestem a camisola, é a oportunidade de poder representar o FC Porto e a região Norte, todos somos responsáveis pelo sucesso, somos todos treinadores dentro de campo. Temos o líder Sérgio Conceição como treinador, o presidente que é o maior incentivador das nossas capacidades. O mais importante é todos sentirem que estão dentro do querer ganhar, se todos pensarmos da mesma maneira estaremos muito mais próximos de poder vencer".
Melhor central da história do FC Porto?
"Acho que cada um no seu momento deu sempre o seu melhor para fazer parte da história do clube, isso é o mais importante. Eu procuro sempre o nós e não o eu. Por isso, todos os que passaram por cá levam o clube sempre com máximo carinho, o mais importante é sentirmos isso no coração e guardar esse sentimento até ao último dia das nossas vidas".
Holandês sofreu entorse no joelho esquerdo com lesão do ligamento lateral interno e é baixa para várias semanas
Regulamento Disciplinar da Liga aponta para a perda de mais de 3 pontos
Insulares criticam alteração do jogo da 5.ª jornada para sábado e dizem que não conseguem trocar os voos, que estavam marcados para a manhã desse dia
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham