Treinador revela ainda que quem o lançou no futebol foi a cunhada do ex-selecionador
Sérgio Conceição lamentou a morte de Artur Jorge em declarações ao Porto Canal. O treinador dos dragões lembrou um homem "de trato fácil" que o lançou pela primeira vez na Seleção Nacional.
"E uma perda enorme para o país, para o futebol e desporto em geral, e mais concretamente para o FC Porto. Quero enviar um abraço para a família, da minha parte, do grupo e da minha família também. Houve muita ligação entre mim e o Artur Jorge, foi ele que me convocou para a Seleção pela primeira vez. Tive o azar de me magoar duas vezes e à terceira fui internacional nas Antas com ele", começou por dizer Conceição, lembrando depois que a sua entrada no futebol foi graças a alguém próxima do Rei Artur.
Relacionadas
"Está no top 3 de títulos, de jogos feitos a comandar o FC Porto. É uma perda grande para todos. Tenho um afeto especial a ele, a pessoa que me lançou no futebol, com 9 anos na Académica, foi a professora Filomena, que era cunhada do Artur Jorge. Estamos todos tristes e o que ficam são essas grandes memórias, de um grande homem e de um grande profissional", revelou.
A paixão de Artur Jorge pela arte também foi abordado por Sérgio Conceição. "Não tive a possibilidade de ir a casa dele, mas sei de pessoas amigas, o empresário dele era o meu, que ele gostava muito de pintura e que tem obras fantásticas. Era um gentleman, alguém de um trato fantástico. Não era do meu estilo, no sentido que eu sou mais efusivo a passar a mensagem, ele era uma pessoa muito tranquila, muito calma. Foi uma inspiração para todos. Conheci-o também fora do futebol e era essa pessoa que toda a gente fala. Não se trata do elogio fácil por ter partido, é merecido tudo aquilo que dizem dele", finalizou.
Avançado, agora no Feyenoord, aplaude o trabalho do treinador dos dragões
Sub-19 do FC Porto defrontam, esta quarta-feira, o NK Bravo
Polivalência permite ao dominicano ser opção para várias posições. Deve ser titular neste jogo
Pedro Mota Pinho lembra que os arsenalistas podem retirar benefícios da situação
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão