Por ser reincidente não beneficiou de amnistia pela visita do Papa Francisco a Portugal
O Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) publicou, esta terça-feira, o acórdão referente ao recurso apresentado por Sérgio Conceição, a propósito da pena de 30 dias de suspensão aplicada pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, e considerou-o "totalmente improcedente", confirmando, assim, "a decisão condenatória recorrida".
Em causa estão ocorrências no jogo entre o FC Porto e o Casa Pia da pretérita edição do campeonato. O treinador portista, que trocou palavras mais acesas com o então adjunto dos gansos, Vasco Matos, terá, igualmente, que pagar a multa de 10.200 euros com que foi sancionado.
"O Colégio Arbitral decidiu não aplicar ao presente processo o disposto no artigo 6.º da Lei n.º 38-A/20023, de 2 de agosto, encerrando o processo por amnistia, por entender que se verificava a exceção prevista na alínea j do artigo 7.º do mesmo diploma legal, ou seja, atento o facto de o arguido e aqui demandante ser reincidente", pode ler-se ainda no acórdão.
Acompanhe todas as incidências do encontro da Liga Europa
Gabri Veiga colocou os dragões na frente diante do Nice
Treinador do FC Porto comenta declarações do técnico do Nice, que referiu que o italiano será um dos melhores treinadores do mundo na próxima década
Avançado falou à Sport TV antes do jogo com o Nice para a fase regular da Liga Europa
Num país onde existe centralização, devido à quebra do contrato os belgas poderão não conseguir ver a 16.ª jornada
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões
Ex-futebolista de Benfica e do Sporting diz ter 'revolta brutal' por violação de regras na distribuição de recurso
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair