Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Presidente do FC Porto falou sobre os privilégios da claque com a anterior direção
Seguir Autor:
André Villas-Boas está a prestar declarações esta quinta-feira no Tribunal de São João Novo, no Porto, na qualidade de assistente no julgamento da Operação Pretoriano. O presidente do FC Porto não poupou os Super Dragões no seu depoimento, criticando uma vez mais os benefícios que alguns elementos da claque gozavam junto da anterior direção do clube.
"Não é normal que o clube pague despesas pessoais de viagens a elementos da direção dos Super Dragões. Era um privilégio e um abuso que o FC Porto não tinha de suportar", referiu André Villas-Boas, contrariando a versão de Fernando Madureira de que os novos estatutos que estavam em discussão na AG de 13 de novembro de 2023 em nada iriam beneficiar a claque: "Os novos estatutos permitiam que o financiamento fosse mais facilitado. Na nossa auditoria aliás foram detetadas várias ilegalidades. O protocolo com os Super Dragões foi revisto, não havia controlo nenhum e o FC Porto foi lesado em vários milhões de euros."
André Villas-Boas falou ainda das mensagens que circulavam nos grupos de Whatsapp dos Super Dragões, confessando-se "arrepiado" com o que viu. "Fomos acedendo a informações que circulavam através de grupos e núcleos dos Super Dragões no Whatsapp que estavam a captar cartões de sócios para que não sócios pudessem aceder à AG, mas não posso confirmar veracidade das mesmas", começou por dizer, completando: "Disseram-me que andavam a perguntar quem era meu apoiante e eram agressivos com essas pessoas. (...) Eram mensagens de elevado nível de agressividade."
Apesar dos rumores que o associam ao Chelsea
Treinador do FC Porto é um dos nomes na 'shortlist' dos ingleses
Leões comentam decisão de aplicar uma multa de 12.750 euros ao FC Porto por passar imagens de lances no balneário de Fábio Veríssimo
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português assegura que não tentou convencer o internacional português a rumar ao Fenerbahçe
Avançado espanhol falou ainda sobre as expectativas que os adeptos colocaram em si desde muito cedo