O novo líder máximo do FC Porto não poupou nos elogios ao antecessor na tomada de posse
Ao longo do discurso de tomada de posse, André Villas-Boas, novo presidente do FC Porto, voltou a elencar o seu apreço e respeito por Jorge Nuno Pinto da Costa e pelo legado que construiu durante os 42 anos de presidência nos dragões.
"Não existem palavras para descrever ou até agradecer tudo o que fez pelo FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa. O Presidente dos Presidentes não é metáfora. É memória, é respeito e gratidão, mas é sobretudo obra, vitória e glória. Uma folha de serviços única, que traz consigo um pensar vivo e presente: ‘Este é o FC Porto que vos deixo, cuidem dele’", disse o antigo treinador dos azuis e brancos, antes de garantir e ser aplaudido de pé: "Jorge Nuno Pinto da Costa: assim o iremos fazer. O seu legado é eterno e será sempre respeitado".
Relacionadas
Enaltecido o passado, André Villas-Boas virou a mira para o futuro, realçando as dificuldades que o clube enfrenta. "Neste mundo em permanente mudança é exigida rápida capacidade de adaptação e resposta. O FC Porto está numa fase muito sensível da sua sustentabilidade futura. O caminho da sua recuperação será longo, mas essa é uma responsabilidade maior que encaramos com a força que é marca dos portistas. O futuro é uma janela de oportunidades e de crescimento sustentado onde a criação de valor terá de ser obrigatoriamente maximizada", referiu, frisando depois: "Estamos prontos e temos uma visão clara e um projeto definido para o clube. O rigor, a excelência e competência irão afirmar-se como a marca do nosso trabalho."
Defesa argentino terá uma longa recuperação pela frente
Record ouviu conhecidos adeptos dos dragões
Argentino lesionou-se frente ao Nacional e o cenário mais provável é que não volte a jogar esta temporada
Técnico italiano nunca tinha começado temporadas com cinco triunfos consecutivos
Brasileiro é um dos homens de confiança do treinador português em Old Trafford
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Interrogatório do Benfica-Santa Clara
Sem opção de compra