O Gil Vicente oficializou, esta quarta-feira, a contratação do extremo Diego Collado. O espanhol, de 23 anos, chega a custo zero e assinou um contrato válido por três temporadas com a formação de Barcelos.
Com várias internacionalizações pelas seleções jovens do país vizinho, o atacante esteve ligado ao Villarreal durante onze anos, clube onde fez toda a sua formação e pela qual chegou a realizar quatro encontros pela equipa principal, apontando um golo. Ainda assim, o extremo esteve sobretudo ao serviço da formação secundária do submarino amarelo.
"Estou muito contente por conhecer Portugal, o país e a Liga. Agradecido pela oportunidade que me foi dada e espero que possamos ficar o mais acima possível na classificação, que possa desfrutar do meu jogo, tentando marcar golos e fazer números", disse o atacante nas primeiras declarações ao meio do clube, confessando ter estado mais atento ao futebol nacional na última época: "Conheço os clubes de topo do futebol português, porque jogam a Liga dos Campeões, mas este ano acompanhei mais o mundo da Liga portuguesa. [Barcelos] é um ambiente diferente do sul de Espanha, mas muito bonito e atrativo."
No anúncio da contratação, o emblema gilista destaca a "velocidade, força e capacidade de remate com os dois pés" de Diego Collado, que já estará presente no arranque dos trabalhos de preparação para a nova época, a 2 de julho.
Clube deu lucro de 226 mil euros e contas consolidadas fecharam com quase 2,2 M€ de prejuízo
Defesa-central orgulhoso pelas prestações no campeonato
Análise da GoalPoint
Gilistas dominam os 90’, dão goleada estatística, mas acabam vítimas de uma grande mentira
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0