O Gil Vicente oficializou, esta quarta-feira, a contratação do extremo Diego Collado. O espanhol, de 23 anos, chega a custo zero e assinou um contrato válido por três temporadas com a formação de Barcelos.
Com várias internacionalizações pelas seleções jovens do país vizinho, o atacante esteve ligado ao Villarreal durante onze anos, clube onde fez toda a sua formação e pela qual chegou a realizar quatro encontros pela equipa principal, apontando um golo. Ainda assim, o extremo esteve sobretudo ao serviço da formação secundária do submarino amarelo.
"Estou muito contente por conhecer Portugal, o país e a Liga. Agradecido pela oportunidade que me foi dada e espero que possamos ficar o mais acima possível na classificação, que possa desfrutar do meu jogo, tentando marcar golos e fazer números", disse o atacante nas primeiras declarações ao meio do clube, confessando ter estado mais atento ao futebol nacional na última época: "Conheço os clubes de topo do futebol português, porque jogam a Liga dos Campeões, mas este ano acompanhei mais o mundo da Liga portuguesa. [Barcelos] é um ambiente diferente do sul de Espanha, mas muito bonito e atrativo."
No anúncio da contratação, o emblema gilista destaca a "velocidade, força e capacidade de remate com os dois pés" de Diego Collado, que já estará presente no arranque dos trabalhos de preparação para a nova época, a 2 de julho.
André Picornell e Gustavo Varela juntam-se ao trabalhos de César Peixoto, enquanto Buatu e Konan vão demorar
César Peixoto a observar pérolas da academia e jogadores com menos minutos durante a pausa para a Taça de Portugal
Defesa do Gil Vicente aumentou a incidência defensiva nesta temporada e já entrou num grupo restrito de jogadores do clube
Dupla a atuar nos sub-23 do Gil Vicente marcou nos testes do fim-de-semana frente a César Peixoto
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Conjunto de Vincenzo Montella deu pela falta de um relógio e dois anéis
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso
Defesa marroquino do PSG superou o egípcio Salah e o nigeriano Osimhen