Gonçalo Franco testou positivo pela terceira vez à Covid-19, que provoca a covid-19, e vai desfalcar as opções do Moreirense para o jogo deste sábado com o Santa Clara, da 19.ª jornada da Liga Bwin.
Fonte do clube minhoto confirmou à agência Lusa que o médio, de 21 anos, foi o único caso de infeção registado entre jogadores, equipa técnica e restante 'staff' numa bateria de despistagem efetuada na quinta-feira, estando assintomático e a cumprir isolamento.
Gonçalo Franco, que soma 16 jogos e dois golos na segunda temporada ao serviço do Moreirense, já tinha testado positivo ao coronavírus em 04 de fevereiro de 2021, três meses após o primeiro registo infeccioso, que coincidiu com um surto no Moreirense.
O médio vai falhar o primeiro jogo em Moreira de Cónegos do recém-chegado treinador Ricardo Sá Pinto, que também não pode contar com o holandês Godfried Frimpong e Filipe Soares, lesionados, ao passo que Artur Jorge e Fábio Pacheco estão suspensos.
Sori Mané já terminou a prestação com a seleção da Guiné-Bissau na Taça das Nações Africanas (CAN), mas não regressará em tempo útil para o embate com os açorianos.
O Moreirense, 14.º colocado, com 16 pontos, recebe o Santa Clara, 13.º, com 17, às 15:30, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, em jogo da 19.ª jornada, com arbitragem de Gustavo Correia, da associação do Porto.
RYTF // AMG
Lusa/Fim
Treinador do Moreirense ciente de que os azuis e brancos ainda sentem a derrota em Nottingham, mas fala em "estratégia" individual para o adversário
Ponta-de-lança luta pela vaga com Yan Lincon
Guarda-redes volta ao onze, mas sofreu sempre golos diante dos dragões
Extremo não recupera de lesão e jogador cedido pelo Sporting deve continuar na ala canhota
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
'Correctiv' explica que Kasia Lenhardt foi pressionada para não revelar pormenores da relação com o central alemão
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados