Guarda-redes sofreu amnésia pós-traumática no jogo frente ao FC Porto
O guarda-redes do Moreirense Jhonatan, que na terça-feira após o empate 0-0 com o FC Porto foi transportado ao hospital, teve alta, mas vai permanecer "em vigilância", disse esta quarta-feira fonte do clube minhoto.
De acordo com o Moreirense, o guardião brasileiro apresentou no final do jogo da 20.ª jornada da Liga NOS um episódio de amnésia pós-traumática (TCE), pelo que foi sujeito a uma tomografia computadorizada no hospital de Guimarães.
"O diagnóstico ao jogador não detetou qualquer alteração de maior, tratando-se, portanto, de uma concussão cerebral, como tal, o jogador ficará em vigilância durante as próximas 24 horas", refere comunicado publicado pelo clube no seu site oficial.
Entretanto, fonte do Moreirense indicou esta quarta-feira à agência Lusa que o jogador, de 26 anos, "teve alta e vai estar em vigilância, sem treinar".
O Moreirense, atual 15.º classificado, empatou na terça-feira na receção ao líder, o FC Porto, mas nos minutos de compensação, os 'azuis e brancos' por Waris introduziram a bola na baliza dos vimaranenses, num lance que foi anulado por fora de jogo e do qual Jhonatan saiu tocado.
Na zona de entrevistas rápidas à Sport TV, o guarda-redes protagonizou um episodio caricato ao demonstrar que não sabia que a sua equipa tinha empatado o jogo, logo que o lance que daria o golo aos portistas tinha sido anulado, por fora de jogo.
Confrontado com este episodio na conferência de imprensa, o treinador do Moreirense, Sérgio Vieira, admitiu que foi "caricato" e explicou que o jogador "tinha saído muito atarantado".
Avançado é um dos protagonistas do melhor arranque da equipa em 15 temporadas no escalão principal
Médio cedido pelo FC Porto já treino
FC Porto e Sp. Braga gastaram como nunca
Médio ganês do Moreirense foi alvo de uma forte investida de mercado nas últimas horas
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes