Guarda-redes sofreu amnésia pós-traumática no jogo frente ao FC Porto
O guarda-redes do Moreirense Jhonatan, que na terça-feira após o empate 0-0 com o FC Porto foi transportado ao hospital, teve alta, mas vai permanecer "em vigilância", disse esta quarta-feira fonte do clube minhoto.
De acordo com o Moreirense, o guardião brasileiro apresentou no final do jogo da 20.ª jornada da Liga NOS um episódio de amnésia pós-traumática (TCE), pelo que foi sujeito a uma tomografia computadorizada no hospital de Guimarães.
"O diagnóstico ao jogador não detetou qualquer alteração de maior, tratando-se, portanto, de uma concussão cerebral, como tal, o jogador ficará em vigilância durante as próximas 24 horas", refere comunicado publicado pelo clube no seu site oficial.
Entretanto, fonte do Moreirense indicou esta quarta-feira à agência Lusa que o jogador, de 26 anos, "teve alta e vai estar em vigilância, sem treinar".
O Moreirense, atual 15.º classificado, empatou na terça-feira na receção ao líder, o FC Porto, mas nos minutos de compensação, os 'azuis e brancos' por Waris introduziram a bola na baliza dos vimaranenses, num lance que foi anulado por fora de jogo e do qual Jhonatan saiu tocado.
Na zona de entrevistas rápidas à Sport TV, o guarda-redes protagonizou um episodio caricato ao demonstrar que não sabia que a sua equipa tinha empatado o jogo, logo que o lance que daria o golo aos portistas tinha sido anulado, por fora de jogo.
Confrontado com este episodio na conferência de imprensa, o treinador do Moreirense, Sérgio Vieira, admitiu que foi "caricato" e explicou que o jogador "tinha saído muito atarantado".
Partida da 9.ª jornada agendada para segunda-feira (20h15).
Cónegos atirados para fora da Taça de Portugal com um livre de 35 metros batido por João Batista
João Batista marcou, aos 67 minutos, o único golo do jogo
Treinador do Moreirense projeta jogo da Taça de Portugal
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua