Os poucos sócios do Nacional (praticamente só os elementos da direção) presentes na Assembleia Geral Ordinária aprovaram por unanimidade os três pontos da ordem de trabalhos. Em causa estava a aprovação do Relatório de Contas do Clube relativo ao exercício de 2023, que contava no ponto número um da ordem de trabalhos, que apresentou um resultado negativo de 174.777 euros. O ponto 2 também mereceu a aprovação dos presentes, em relação à proposta da Direção alvinegra, para que o resultado líquido do exercício fosse transferido para a conta de resultados transitados. Finalmente, no ponto 3, foi eleita a sócia Elisabete Maria Silva para representar os sócios do Clube no Conselho da Administração da SAD nacionalista, nos termos do artigo 19º da Lei nº 39/2023, de 4 de Agosto.
O presidente do Nacional, Rui Alves, falou à comunicação social presente após o termo da AG, mostrando-se satisfeito. "Tenho que me congratular por ter os três pontos da ordem de trabalhos, aprovados por unanimidade, o que quando assim é, significa um reconhecimento no trabalho da direção e a confiança que os sócios depositam nesta direção", disse.
O facto de ter havido pouca adesão a esta assembleia, o responsável desvalorizou: "Deve ter um significado positivo, pois sempre que havia um assunto que poderia causar divisão dos sócios, estes sempre aderiram em grande número. Hoje, o facto de não terem feito, mostra a confiança naqueles que elegeram e foi uma forma de mostrar essa confiança".
Quanto ao valor aprovado, ainda que negativo, revelou que o mesmo foi de "174.777 euros, embora este valor efetivamente não seja do clube, mas tecnicamente tem de ser assim, pois é importado dos resultados da SAD, que já teve as contas aprovadas no mês passado. É um valor irrelevante face a outras realidades desportivas". Rui Alves que o clube "enfrenta dificuldades, mas estamos cá para as enfrentar e contamos com a confiança dos sócios".
Por Record com Lusa e João Manuel FernandesTreinador do Nacional espera um duelo "muito técnico" na Amoreira
Na visita do Nacional ao Estoril
Juniores Brayan Duuraj e Paulo Paiva foram novidade no treino de terça-feira
Jovem defesa-central de 21 anos marcou um dos golos do Nacional na Taça com o Rebordelo
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Estava desempregado desde 2024
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa