A FIFA levantou a sanção que impedia o Nacional de inscrever novos jogadores, uma decisão com efeitos imediatos, confirmou esta terça-feira à agência Lusa fonte oficial do clube insular.
"Já recebemos a informação de que foi levantado o impedimento", adiantou a mesma fonte do clube madeirense, para depois dizer que "é uma questão de dias" até a informação ser atualizada no sítio oficial da FIFA na Internet, que detalha os clubes penalizados.
A suspensão foi aplicada em janeiro de 2024, devido a um processo litigioso entre o Nacional e o médio Vincent Thill, que representou os madeirenses na época 2020/21, sendo que a FIFA deu razão ao futebolista luxemburguês, condenando o emblema insular a pagar uma indemnização, que estava até ao momento por liquidar.
Nesta janela de verão, os nacionalistas garantiram já quatro reforços, que podem agora ser inscritos oficialmente para a temporada 2024/25, nomeadamente os defesas José Vitor e Gustavo Garcia, o médio Daniel Penha e o avançado Gabriel Santos.
O Nacional, recém-promovido à 1.ª Liga, três anos depois da última presença, tem a estreia no campeonato marcada para o fim de semana de 10 e 11 de agosto, com a visita ao também promovido AVS.
Defesa francês sofreu uma entorse tibiotársica num pé
Dois jogadores estão na fase final da recuperação das suas lesões
AG do clube aprovou prejuízo de 179 mil euros
Avançado do Nacional considera que os alvinegros fizeram "um jogo praticamente impecável na parte defensiva"
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Técnico levou o Henan FC pela primeira vez à final da prova e falou da experiência a Record
Clube da primeira divisão do futebol do México