O técnico Rui Borges afirmou esta quarta-feira que está de saída do Nacional, equipa da 2.ª Liga portuguesa, após a reunião mantida com a direção do clube madeirense.
Em declarações à comunicação social, Rui Borges assumiu um "sentimento de frustração" pelo campeonato efetuado, onde o objetivo assumido era a subida à 1.ª Liga.
Contudo, o técnico diz que sai do clube "de consciência tranquila" pelo trabalho realizado.
Rui Borges, de 40 anos, substitui no cargo Costinha, que havia iniciado a época, em setembro de 2021, depois de ter começado a temporada na Académica de Coimbra.
O treinador, que se estreou pelo clube insular com uma vitória na Taça de Portugal frente ao Vinhais, terminou a época na 2.ª Liga na sexta posição, com 51 pontos, longe dos lugares da frente.
De saída do clube também estão os futebolistas Filipe Chaby, Rui Correia, Rúben Freitas, Baiano, Alhassan, Vagner e António Filipe.
Por LusaÚltimo reforço ainda não se estreou
Avançado brasileiro adaptado às ideias de Tiago Margarido e com confiança reforçada
Antigo médio acredita que resultados hão-de aparecer e que experiência e qualidade de Pizzi vão ser importantes
Seis golos em oito jornadas colocam venezuelano no topo dos goleadores da 1ª Liga antes de voltar à seleção
Candidato a ‘vice’ – com o pelouro das Modalidades – na lista de Noronha Lopes, o ex-basquetebolista salienta que as equipas do Benfica “têm de ganhar mais”
Publicação do Telstar gerou, naturalmente, muitas reações nas redes sociais
Guarda-redes de 23 anos estreou-se frente ao Sunderland, não sofreu golos e ainda ouviu elogios das bancadas
Entrevista ao candidato a ‘vice’-presidente – com o pelouro das Modalidades – na lista de Noronha Lopes
Dirigente português do Flamengo em entrevista a Record
Dupla estava a caminho do Brasil e teve de retornar à origem