Luís Freire: «Temos muito para melhorar e crescer»

• Foto: Fernando Ferreira

Luís Freire, treinador do Rio Ave, analisou a derrota (1-0) em casa do Casa Pia, em jogo a contar para a 11ª jornada da Liga Bwin.

"Na primeira parte, ligámos bem o jogo, mas, no último terço, não fomos incisivos. Conseguimos encontrar o Baeza, o Guga e o Samaris muitas vezes com bola. Faltava claramente desequilibrar e sermos mais afoitos no último terço para criar mais perigo. O Casa Pia cria dois lances de perigo iminente e acaba por ter esse ascendente. Na segunda parte, o jogo foi equilibrado outra vez, com o Casa Pia com mais bola, mas sem criar perigo. Acaba por marcar num lance individual do Godwin. A equipa avançou mais para a frente e os jogadores estiveram mais perigosos, com o jogo mais aberto e tivemos várias situações para conseguir fazer melhor. Ninguém baixou os braços, toda a gente tentou ao máximo o golo do empate. Pela reação, podia ganhar-se mais qualquer coisa. Na globalidade, o jogo foi equilibrado. Temos muito para melhorar e crescer. Sei o caminho, temos muito para fazer e, na segunda volta, já vamos ver um Rio Ave mais incisivo no jogo. São duas equipas que se conhecem bem. No ano passado, ganhámos duas vezes ao Casa Pia por 1-0 e, portanto, sabíamos que marcar primeiro era importante", avaliou o treinador da formação de Vila do Conde.

PUB

Situação no campeonato e o futuro

"Confio muito no grupo que formámos. Com a estrutura e o trabalho que fazemos, vamos querer estar onde queremos estar, que é nos 10 primeiros lugares. O Rio Ave, ao longo do tempo, vai conseguir ser uma equipa mais forte. Temos duas vitórias seguidas em casa e queremos a terceira na próxima jornada, frente ao Boavista."

PUB

Por Lusa
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Rio Ave Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB