Rio Ave: «Cachorro» está quase e Gravatá descartado

O RIO Ave está muito próximo de resolver a questão dos dois reforços que pretende adquirir para fechar o plantel da nova época. O argentino Alejandro Abaurre, mais conhecido por ”Cachorro”, tal é o apetite que denota em furar as redes adversárias, assume-se como a grande prioridade e neste momento está apenas por algumas horas a confirmação da sua aquisição.

”Cachorro” pertence ao Godoy Cruz, clube da II Divisão argentina, e é pretendido por várias formações primodivisionárias como o Instituto de Córdoba, mas essa é uma situação para a qual os vila-condenses já estavam preparados. Segundo confidenciou ontem ao nosso jornal, Paulo Carvalho espera ultimar o negócio até terça-feira.

PUB

O mesmo acontece em relação ao segundo reforço pretendido. O brasileiro Maurício, ex-Académica, continua a ser uma hipótese credível, embora os responsáveis de Vila do Conde estejam ainda a estudar outros nomes, mormente jogadores que assumam a posição de ”trinco”. Neste plano, já está totalmente descartada a possibilidade de contratação de Gravatá, em virtude das elevadas exigências dos brasileiros do Unibol, clube do Recife.

Inclusivamente, há ainda uma esperança no que concerne à aquisição do outro argentino da agenda, Federico Insúa, que sempre foi a grande prioridade do Rio Ave. Neste caso, trata-se de um jovem jogador de apenas 19 anos já de créditos firmados (até é um reconhecido internacional ) e a sua transferência para Vila do Conde poderia representar um bom investimento para o futuro, inserida também num plano mais abrangente no acordo a estabelecer com o Argentinos Juniors. Paulo Carvalho assume esta prioridade, mas mostra-se firme no critério que deseja ver confirmado para ver consumadas as duas contratações: ”Jogadores estrangeiros só se forem mais baratos que os portugueses.”

ANTÓNIO MENDES

PUB

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Rio Ave Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB