Após a derrota pela margem mínima em casa do Gil Vicente (0-1), Vasco Matos, treinador do Santa Clara, mostrou-se contente com a evolução da sua equipa, "mas não com o resultado".
"Dizer que demos uma grande resposta, o que foi falado internamente, a equipa mostrou compromisso. A justiça do resultado é sempre relativa. Em termos de processo, de jogo, até porque jogámos de forma diferente agora, deixa-nos contentes com a evolução, mas não com o resultado. Sabemos o que temos para melhorar, principalmente no último terço. Temos que materializar mais esta posse de bola. Encostar o Gil Vicente é mérito dos jogadores e deixa-nos orgulhos e crentes. Sabíamos que ia ser um ano mais difícil, mas estamos positivos. Deixa-me contente, mas há coisas para melhorar, os jogadores sabem", começou por analisar, em declarações à Sport TV.
Mudanças táticas criam dúvidas no adversário? "É isso que queremos criar, desconforto interno e nos adversários. Mesmo com uma linha de 4 a defender, as oportunidades têm que ser concretizadas. Estamos a utilizar jogadores que no ano passado participavam no Campeonato Regional dos Açores. Corremos riscos, claro, mas estamos confiantes no futuro."
Gabriel Silva esteve fora. Falta rendimento? "[Foi] Opção. Estou muito contente com os jogadores, é disso que quero falar em campo. É sobre esta entrega, só me interessa falar de quem está connosco a 100%".
Em relação ao que aí vem... "Vai ser uma semana diferente, sabemos que vamos enfrentar o Sporting, uma grande equipa, vai ser um jogo difícil, mas vamos continuar. Aqui ninguém vai baixar a cabeça, acreditamos no nosso trabalho."
Gilistas sobreviveram, com um novo golo de Pablo, a um Santa Clara focado em ter a posse da bola
As declarações do defesa-central do Santa Clara depois da derrota por 1-0 frente aos gilistas
Treinador do Santa Clara mostra-se contente pela evolução da sua equipa, apesar da derrota
Minhotos apenas atrás dos três grandes
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Antigo jogador do Benfica coloca ponto final após calvário de três anos que mal o deixam andar