Vasco Matos prometeu esta sexta-feira manter a exigência e disputar "jogar jogo a jogo" para fazer as contas da classificação no final da Liga Betclic, na antevisão à visita ao Sp. Braga.
"Faltam três jornadas. Sempre disse que no final vamos fazer as contas. Temos de jogar jogo a jogo. Tem sido sempre assim e vai ser assim até ao final", afirmou o técnico em conferência de imprensa, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, antes da deslocação a Braga para a 32.ª jornada.
O treinador garantiu que a equipa, atual sexta classificada (com menos um ponto do que o quinto, o V. Guimarães), "não olha" para a possibilidade de atingir o apuramento para as competições europeias, nem para o lugar que ocupa na tabela classificativa.
"Nós alimentámo-nos do trabalho diário. Não olhamos para classificações. Isto tem de ser um desafio interno. É olhar para o nosso trabalho. Quando digo isso, não é conversa. É a verdade, porque senão não consegues motivar uma equipa".
Uma vez que o vencedor da Taça de Portugal vai ser o Benfica ou o Sporting, o quinto lugar da Liga Betclic vai permitir o acesso à segunda pré-eliminatória da Liga Conferência, já que leões e águias têm lugar garantido entre os primeiros classificados do campeonato.
O treinador garantiu que o conjunto açoriano "tem muita fome de conquistar os três pontos", mas elogiou a qualidade do Sp. Braga que na última jornada empatou com o Famalicão (1-1).
"Obviamente que jogar em Braga é sempre desafiante para qualquer equipa. Estamos muito motivados por aquilo que tem sido o nosso trabalho. É isso que nos vai guiar no jogo. É olharmos para nós, olhar para a nossa equipa e para aquilo que temos vindo a fazer", sublinhou.
Vasco Matos defendeu que o Santa Clara, que vem de uma vitória frente ao Arouca (2-0), tem de se desafiar a si próprio para ser "extremamente competitivo" até ao fim do campeonato.
"Nós é que temos de nos desafiar e meter uma exigência grande internamente. Se queremos crescer e construir um futuro dentro do nosso clube internamente temos de nos preparar para esses desafios", reforçou.
O Santa Clara, sexto classificado com 50 pontos, vai defrontar o Sp. Braga, terceiro com 64, no sábado, às 18:00, no Estádio Municipal de Braga.
A partida, a contar para a 32.ª e antepenúltima jornada, vai ter arbitragem de António Nobre (Associação de Leiria).
Equipa de Vasco Matos expectante quanto à resposta dos moçambicanos sobre Geny Catamo
Médio defensivo de 18 anos faz parte da equipa de juniores dos açorianos
Organismo manteve data do jogo com o Arouca poucos dias depois da receção ao Sporting
Avançado brasileiro de 26 anos chega aos Açores
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana