Abel Ferreira analisou a pesada derrota deste domingo na Luz diante do Benfica sublinhando a eficácia das águias e admitindo que a sua equipa cometeu erros, principalmente no primeiro tempo.
"Primeiro dar os parabéns ao adversário porque foi melhor. Segundo, dizer que foi um jogo atípico mas o futebol é isto. Estamos a perder 1-0 e temos o 1-1 nos pés do Horta. O adversário foi altamente eficaz. Na segunda parte foi extremamente eficaz, temos de reconhecer que não fizemos um bom jogo, não adianta dissecar quando a diferença do score é tão grande. Foi uma vitória expressiva e valeu três pontos, o adversário passa à nossa frente. Vamos aprender com este jogo, o que significou, o que podemos aprender e o que vamos fazer da próxima vez. Estes jogos fazem-nos crescer", começou por dizer na BTV.
O treinador dos minhotos explicou ainda que o desaire não belisca o que o Sp. Braga tem feito esta temporada: "Mais vale morrer do que perder aquilo em que acreditamos, disse isto aos jogadores. Esse foi o nosso pecado na primeira parte, a luta entre a coragem e o medo, não fomos capazes de desafiar o Benfica em sua casa como já fizermos noutros jogos. Temos de olhar e tirar as ilações, mas isto não põe em causa o que fizemos ate aqui. Nada fazia prever que isto acontecesse, o adversário altamente produtivo e confiante. Mantivemos a nossa identidade mas na primeira parte cometemos erros que não cometemos [normalmente], passes sem pressão, mas o orgulho que sinto nos jogadores é o mesmo que sentia na última vitória que tivemos. Éramos a única equipa com uma derrota, temos duas agora. Vamos fazer as três perguntas mágicas. Foi um jogo com muitos golos, mas o adversário foi altamente eficaz a todos os níveis".
Por Luís Miroto SimõesMédio chegou aos seis golos na época e tem os 12 como meta
Médio não joga desde 28 de agosto
Arbitragem dos jogos de Benfica, FC Porto e Sporting com a mesma avaliação
Lateral-esquerdo foi eleito pelos adeptos o melhor jogador do mês de setembro
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos