O Sp. Braga está prestes a oficializar a contratação do ponta-de-lança uruguaio Franco Acosta. O jogador, de 18 anos, foi uma das revelações do último Campeonato do Mundo de Sub-17 e a oportunidade de o trazer para Portugal surgiu na sequência das negociações para a contratação do finalizador do Peñarol, Jonathan Rodríguez.
Acosta já estará hoje em Braga, tendo viajado na companhia do seu compatriota, encontrando-se ainda com mais dois reforços dos arsenalistas, os brasileiros Danilo e Wallace. Com apresentação agendada para amanhã, o emblema arsenalista começa a compor o grupo que será escrutinado por Sérgio Conceição durante as primeiras semanas de trabalho.
No caso de Franco Acosta, vai assinar contrato até 2019 depois de ter sido referenciado por vários emblemas de relevo a nível europeu, entre os quais Benfica e FC Porto. O jogador vai começar por trabalhar com o plantel principal, estando previsto que integre o estágio em Óbidos.
Guardião quer guardar a primeira camisola, mas revela que os colegas do Sp. Braga também estão interessados
Guarda-redes do Sp. Braga em estreia absoluta
Presidente do Sp. Braga sublinha que a "discussão já vai na contabilidade dos vermelhos, verdes e azuis em cargos de poder"
Uruguaio decidiu jogo de penálti depois de ter sido um quebra-cabeças para o leão
Dirigente português do Flamengo em entrevista a Record
Em apenas dois anos, o jovem central deu um salto de gigante na carreira e passou da equipa de reservas do River Plate para a albiceleste
Milan-Como e Villarreal-Barcelona são as exceções
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Organismos e emissários de clubes têm mantido negociações secretas e já existe uma base de entendimento
Portal 'The Athletic' falou com jogadores e um professor universitário para analisar a questão