_
O namoro do Benfica a Ricardo Horta marcou o mercado de verão de 2022/23 e, ainda hoje, faz correr tinta, uma vez que o Málaga, parte interessada no dossiê, continua a reclamar da postura do Sp. Braga. À Sport TV, e puxando a fita atrás, Artur Jorge, técnico dos arsenalistas, assume que esse caso teve impacto no jogador e que este chegou a ter dúvidas em relação ao futuro.
Sobre Ricardo Horta
"Hoje temos de falar de forma diferente daquilo que falámos há um ano. No ano passado, tentámos sempre minimizar aquilo que era o impacto sobre o Ricardo, mas fomos percebendo que, desportivamente, isso teve impacto no jogador. Em termos de grupo e de treinador, não houve nenhuma situação que pudesse abalar a confiança do grupo de trabalho para com o Ricardo ou vice-versa. Fomos sentindo que, de uma forma perfeitamente natural e compreensível, o Ricardo teve alguns momentos de dúvida naquilo que era o seu futuro imediato. Conseguimos ter um Ricardo, pouco antes do meio da época para a frente, diferente e já mais próximo daquilo que é a sua própria realidade em termos de desempenho desportivo. Animicamente, o Ricardo nunca teve grandes oscilações".
Possível saída de Al Musrati
"Os treinadores têm de ter sempre um plano B. Independentemente daquilo que é nossa realidade hoje, temos de estar preparados para o amanhã. Em relação a qualquer jogador do plantel, nós estamos preparados para poder perceber que necessidades possamos vir a ter ou não. Não queria individualizar, mas o Al Musrati é, de facto, extremamente influente naquilo que é a manobra da equipa. Não só ele, mas também ele. Ao fazermos o registo que fizemos a época passada, tivemos uma grande valorização de todos os jogadores e também do treinador."
Por Record'O (des)Treinador' conta a carreira do mítico treinador português
Defesa-central vai ser obrigado a parar durante três a quatro semanas
Filho do antigo lateral de Benfica e Deportivo tornou-se médio e brilha no Sp. Braga com 9 golos
Foi com segurança que os arsenalistas venceram pela 4.ª vez seguida na Liga e igualaram o Gil Vicente
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis