O namoro do Benfica a Ricardo Horta marcou o mercado de verão de 2022/23 e, ainda hoje, faz correr tinta, uma vez que o Málaga, parte interessada no dossiê, continua a reclamar da postura do Sp. Braga. À Sport TV, e puxando a fita atrás, Artur Jorge, técnico dos arsenalistas, assume que esse caso teve impacto no jogador e que este chegou a ter dúvidas em relação ao futuro.
Sobre Ricardo Horta
"Hoje temos de falar de forma diferente daquilo que falámos há um ano. No ano passado, tentámos sempre minimizar aquilo que era o impacto sobre o Ricardo, mas fomos percebendo que, desportivamente, isso teve impacto no jogador. Em termos de grupo e de treinador, não houve nenhuma situação que pudesse abalar a confiança do grupo de trabalho para com o Ricardo ou vice-versa. Fomos sentindo que, de uma forma perfeitamente natural e compreensível, o Ricardo teve alguns momentos de dúvida naquilo que era o seu futuro imediato. Conseguimos ter um Ricardo, pouco antes do meio da época para a frente, diferente e já mais próximo daquilo que é a sua própria realidade em termos de desempenho desportivo. Animicamente, o Ricardo nunca teve grandes oscilações".
Possível saída de Al Musrati
"Os treinadores têm de ter sempre um plano B. Independentemente daquilo que é nossa realidade hoje, temos de estar preparados para o amanhã. Em relação a qualquer jogador do plantel, nós estamos preparados para poder perceber que necessidades possamos vir a ter ou não. Não queria individualizar, mas o Al Musrati é, de facto, extremamente influente naquilo que é a manobra da equipa. Não só ele, mas também ele. Ao fazermos o registo que fizemos a época passada, tivemos uma grande valorização de todos os jogadores e também do treinador."
Por RecordMinhotos só sabem ganhar e ainda não sofreram qualquer golo
Serviços prestados pelo clube ajudam a poupança média de 1.800 euros anuais por agregado
Jovem de 21 anos fica protegido por uma cláusula de rescisão de 50 M€
Minhotos mostram melhor versão já vista na Liga Europa e quebram jejum de vitórias no campeonato
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
'Correctiv' explica que Kasia Lenhardt foi pressionada para não revelar pormenores da relação com o central alemão
Treinador de 52 anos apresentou a demissão e o clube aceitou
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus