Artur Jorge e as palavras do "amigo" João Pedro Sousa: «Disse que éramos candidatos para ser simpático»

• Foto: LUSA/EPA

Na antevisão ao duelo em casa frente ao Famalicão, a contar para a ronda inaugural da Liga Betclic (Estádio Municipal de Braga, 20h15), Artur Jorge comentou as palavras de João Pedro Sousa, técnico do adversário de amanhã à noite, que colocou os arsenalistas na luta pelo título.

Ambições na Liga

PUB

"Temos condições para uma temporada de bom nível, mas depende sempre do que possamos fazer em cada jogo. Temos a ambição de sermos extremamente competitivos para uma vez mais estarmos nos lugares que temos estado ultimamente", começou por dizer o treinador do Sp. Braga, na conferência de imprensa.

Famalicão 

"O Famalicão é forte, manteve o treinador, a estrutura base e reforçou-se. Uma equipa à imagem do João, que quer jogar bem, que tem bem presente a ideia do treinador, que vai causar-nos dificuldades. Mas estaremos preparados para iniciar uma nova competição com vitória."

PUB

João Pedro Sousa diz que o Sp. Braga é forte candidato ao título…

"O João é um grande amigo meu, desde a nossa infância, e se calhar foi para ser simpático comigo. Sei do que somos capazes, o caminho a percorrer. Veem-nos como uma equipa difícil de bater, que causará grandes problemas e compete-nos confirmar isso. Poderemos ser uma equipa difícil de ultrapassar, mas temos de dar o nosso melhor. Temos bons valores individuais e, dentro da qualidade, fazermos o nosso melhor. Teremos o desafio de nos superar e melhorar, um desafio direcionado para dentro, de que forma seremos capazes de nos superar."

Gestão?

PUB

"Temos esse dilema. Estamos no início de época e à procura dos melhores índices físicos, sabendo da importância destes jogos. Não há grande margem para estar a pensar em gestão. Queremos ter toda a gente a dar resposta num bom nível de três em três dias."

O treinador também se sente mais confiante? 

"Sim. Sinto-me mais confiante, mas com a mesma determinação, paixão e ambição. Pelo facto de estar à frente deste clube, mas também pelo passado, uma demonstração de capacidade pelos resultados alcançados. Isso ajuda a que possamos estar confiantes, mas também por termos mantido a base e porque nos reforçámos  com grande critério. Tenho um grupo de grande qualidade."

PUB

Há uma mensagem para dentro e outra para fora?

"Não adianta estarmos a discutir o que pode ser a mensagem. Sei que vamos ser julgados pelos resultados. Quando falo em superação é porque sei que temos capacidade de ganhar em cima de ganhar, que podemos manter esse registo e melhorá-lo. Não é um discurso interno, mas sim desafiar-nos aqui dentro. Acontece comigo e com todo o staff. Queremos um crescimento de ano para ano."

Bruma e uma possível chamada à Seleção Nacional

PUB

"Creio que sim, que o Sp. Braga pode ter mais expressão na Seleção Nacional [portuguesa] e noutras, como o Serdar, Al Musrati, o Abel Ruiz e o Victor Gómez. Temos tido o Ricardo Horta mais habitualmente, mas também temos mais uma ou outra possibilidade e o Bruma é um deles. Teve uma ponta final da época passada e um arranque desta em grande nível, é um jogador que já esteve na seleção e a aposta dele ter vindo para o Sp. Braga seria difícil ser mais certeira. Falei com ele individualmente com a proposta que tínhamos para ele."

Acredita que não vai sair ninguém até ao fecho do mercado? 

"Acredito. O que tenho falado com o presidente é nesse sentido. O projeto passa por manter os jogadores que temos", terminou.

PUB

Por José Lima
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Sp. Braga Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB