Artur Jorge aproveitou a conferência de imprensa do jogo com o Benfica para defender com unhas e dentes Abel Ruiz, avançado espanhol que tem apenas dois golos marcados esta temporada pelo Sp. Braga.
Por que razão Abel Ruiz não marca mais golos?
"Não podemos ter problemas de memória curta e sanidade mental. Não podemos estar a cobrar e a exigir do Abel [Ruiz], que foi a pessoa que mais triste ficou, sabemos que são momentos que fazem a diferença entre ganhar e não ganhar, mas temos que lembrar quando o Abel foi importante para nós, este ano, no ano anterior e nos anos em que não era treinador da equipa e não podemos fazer um julgamento por um lance, o que acontece muito no futebol. Muitas vezes, as coisas fogem de mão. Não podemos condenar quem quer que seja e não admito que o façam com os meus [jogadores]."
Está a referir-se às críticas dos adeptos no jogo com o V. Guimarães?
"Não, não! Não façam caso com isso. Há a saúde mental dos jogadores, escondemos a cabeça na areia e seguimos em frente. Vivemos no faroeste e as armas estão nas redes sociais atrás dos computadores. Tenho um trabalho tremendo com os jogadores e sinto esse desconforto da parte deles. A saúde mental dos jogadores tem impacto no seu rendimento. São muitas vezes bombardeados."
Haverá reforços em janeiro para o centro do ataque?
"Não estamos à procura de ninguém, mas, se houver oportunidade, não deixaremos de aproveitar. Vamos competir com uma equipa que comprou um avançado de 20 milhões e outro com 18 milhões. Isto é factual. Objetivamente, temos identificados jogadores para todas as posições que nos possam ser úteis num futuro próximo."
Tem trabalhado um plano sem ponta de lança?
"Já jogámos com três posições na posição 9 e, portanto, acabámos por ter alguma mobilidade e isso também me interessa, jogadores que preencham mais do que uma posição."
Leões seguem com registo 100% vitorioso na Liga Placard; minhotos ainda não pontuaram
Arsenalistas vêm de dois empates e querem voltar a ganhar na Liga Betclic
Técnico do Sp. Braga espera deixar uma boa imagem no duelo da 2.ª jornada da Liga Placard de futsal
Atlético San Luis paga já 300 mil euros e outros 100 mil após o central cumprir 10 jogos
Brasileiro é um dos homens de confiança do treinador português em Old Trafford
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Sem opção de compra
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe
Interrogatório do Benfica-Santa Clara
Daniel Podence também esteve em grande no regresso, com um golo e uma assistência em 23' na goleada (5-0) sobre o Panserraikos