Carlos Carvalhal ficou satisfeito com a vitória do Sp. Braga diante da Lazio (1-0), na última jornada da fase regular da Liga Europa, que, no entanto, foi insuficiente para que os bracarenses garantissem um lugar no playoff de acesso aos oitavos de final da competição. O treinador dos minhotos considera que a Liga Europa deveria... ter começado agora.
"Um dos objetivos era vencer e passar à fase seguinte. Não conseguimos, nesta parte final podíamos ter feito um golo, não conseguimos concretizar, a Lazio não queria perder. Podíamos ter feito melhor nesta competição, devia ter começado agora porque a equipa atingiu um nível de maturidade que não tinha anteriormente. Está mais ligada e mais trabalhada. Fizemos um excelente jogo, a atitude foi fantástica. A equipa correspondeu, foi uma equipa europeia à Braga. Pena o trajeto não ter sido como gostaríamos. Terminamos a nossa missão na Liga Europa e agora temos o campeonato e a Taça de Portugal para disputar", começou por referir à Dazn Portugal.
Um Sp. Braga como o de hoje podia ter acabado a Liga Europa no top-8: "Não vou ser tão otimista, mas a realidade é que estamos num nível de maturidade que não tínhamos anteriormente. Foram muitos jogos. A equipa denotou alguma irregularidade, mas creio que tem vindo a crescer desde o jogo na Luz. Demos um passo enorme em relação ao passado, este é o caminho. Há cada vez mais gente ambientada, vamos procurar fazer um campeonato".
Consultou o telemóvel durante o jogo para ver os restantes resultados: "Tínhamos informações. Houve um falso golo que motivou uma explosão de alegria e deu a entender que estávamos dentro. Depois altera-se. Não é fácil comunicar com todos os jogadores que estão lá dentro. Comunicámos aos que estavam mais perto. Fizemos o que tínhamos a fazer. O segundo golo era uma questão de inteligência, deixar que o adversário viesse em cima de nós, tínhamos jogadores que são poderosos a atacar rápido".
'O (des)Treinador' conta a carreira do mítico treinador português
Defesa-central vai ser obrigado a parar durante três a quatro semanas
Filho do antigo lateral de Benfica e Deportivo tornou-se médio e brilha no Sp. Braga com 9 golos
Foi com segurança que os arsenalistas venceram pela 4.ª vez seguida na Liga e igualaram o Gil Vicente
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Internacional japonês é reforço do emblema de Amesterdão