O Sp. Braga somou o terceiro jogo seguido sem vencer e averbou a primeira derrota na Liga Betclic. Números negativos dos arsenalistas e que Carlos Vicens tentou justificar na sala de imprensa após o desaire com o Gil Vicente e que teve lenços brancos exibidos pelos adeptos.
"Primeira derrota num jogo que foi difícil. Estivemos mal nos primeiros minutos, não tivemos o controlo e a equipa não fez o que pretendíamos. Antes de ajustar coisas no intervalo, encaixámos um golo que nos condicionou mais no segundo tempo. A equipa deixou a pele em campo, trabalhou para o empate, mas se a sorte e a capacidade de criar mais oportunidades, como aquela oportunidade clara, podíamos ter feito o empate. É a jornada 5 ainda, vimos de um esforço grande na Europa, objetivo que se cumpriu, estes resultados não nos deixam satisfeitos, mas temos de trabalhar para preparar bem o dérbi", começou por dizer o técnico na conferência de imprensa.
Sp. Braga teve mais bola, mas pouco criou…
"Nestes jogos temos de estar perto da área adversária, de criar, mas não é fácil quando há uma boa equipa e organizada. A verdade é que até final, com a presença do Ricardo Horta, tivemos mais gente na área, e nesse momento tivemos a sensação de que algo podia acontecer. É isso que temos de trabalhar para acontecer mais vezes. Vínhamos de dois jogos em que críamos muito mais. Ainda assim, a equipa trabalhou e, não digo que pelo número de oportunidades criadas, mas pensei que o futebol ia sorrir-nos mais hoje do que nos jogos anteriores. Vamos procurar soluções para que a equipa renda mais".
Assobios e críticas dos adeptos
"Os adeptos não estão contentes quando se perde em casa, isso é normal. Não tenho mais do que palavras de agradecimento aos nossos adeptos. Por diferentes razões, as opções que tínhamos hoje eram as que eram, houve gente que veio de grandes viagens e temos de ter cuidados. Não é desculpa, porque tínhamos de vencer, mas temos de ter cuidado para evitar mais baixas."
Sente-se mais pressionado para ganhar o dérbi de sábado?
"Não, pressionado, não. Continuamos a trabalhar com uma ideia que é preparar a equipa para continuar a melhorar. Vamos preparar bem a equipa nestes dias, tentar recuperar alguns jogadores que estejam tocados, vamos ver a extensão da lesão do Paulo [Oliveira], e trabalhar duro para continuar a melhorar, polir detalhes para, no sábado, ir a Guimarães e ganhar."
Por José MárioAs declarações do avançado internacional português após derrota com o Gil Vicente em casa
Primeira derrota bracarense na temporada gerou contestação a Carlos Vicens
As declarações do treinador do Sp. Braga no final do duelo da 5.ª jornada da Liga
Pablo marcou o único golo na Pedreira
Brasileiro é um dos homens de confiança do treinador português em Old Trafford
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Emblema de Atenas foi surpreendido frente ao modesto Kifisia e os adeptos não perdoaram a equipa no final
Sem opção de compra
Interrogatório do Benfica-Santa Clara