Indiferente a todas as notícias que o dão como um dos dispensados do plantel de Jesualdo Ferreira, e até à veia goleadora que o reforço Rusescu revelou frente ao V. Guimarães, Edinho continua a acreditar que pode ser importante no seu clube do coração e não vê a reabertura de mercado de transferências como uma oportunidade para deixar Braga. Nos últimos dias, o experiente avançado, de 31 anos, teve conhecimento de várias abordagens no sentido de saber a sua situação, e recebeu mesmo três propostas concretas. Da Arábia chegou um convite para jogar até ao final da época por empréstimo dos arsenalistas, da China quiseram levá-lo a título definitivo e um emblema do 2.º escalão inglês tinha tanta vontade de contar com ele que até deixou nas mãos de Edinho a decisão de ser cedido até ao verão ou rescindir para assinar um novo contrato. A resposta é que foi sempre a mesma:não, obrigado!
Reencontros
A intenção é ficar no Axa e justificar o regresso a uma casa que conheceu bem jovem, mais precisamente na época de 2003/04, quando foi contratado ao Barreirense para atuar pela formação B. Desde então, e apesar de a carreira o ter levado para outras paragens, o jogador passou a torcer pelo Sp. Braga e o sonho de voltar ao Minho realizou-se no verão passado, após uma grande época realizada ao serviço da Académica. António Salvador ofereceu-lhe um contrato ainda antes de escolher Jesualdo Ferreira para suceder a José Peseiro, e o professor, que o lançou na Liga aos 21 anos diante do FCPorto, deu-lhe a titularidade nas primeiras jornadas.
O regresso anunciado de Éder à competição, após a recuperação da intervenção cirúrgica a que foi submetido ao joelho direito, acabaria por relegar Edinho para o banco. Em 21 jogos oficiais, o experiente avançado foi utilizado em 13 (8 deles como titular), marcou dois golos, ambos de grande penalidade (Belenenses e Gafetense), e recentemente a sua utilização foi ficando ainda mais reduzida: somou apenas 190 minutos nos últimos oito encontros realizados pelos arsenalistas.
Mesmo assim, como já se referiu, Edinho não quer baixar os braços e, muito menos, abandonar o Sp. Braga. Ojogador continua a acreditar que tem valor para ser uma mais-valia da equipa na segunda metade da época, mesmo sabendo que a concorrência está mais apertada do que nunca. Rusescu chegou do Sevilha no final do mês de dezembro e já mostrou pé quente no sempre escaldante dérbi minhoto. Após trocas sucessivas no ataque, Jesualdo Ferreira parece estar rendido às qualidades do romeno e abriu-lhe as portas do onze há dois jogos.
A recuperar de lesão, mas já a pensar no regresso aos relvados, está Éder. O goleador promete fazer pela vida com a camisola dos guerreiros, não só para espreitar uma transferência milionária no verão, mas, principalmente, para justificar uma presença no Mundial do Brasil. Edinho sabe tudo isto, mas quer ficar e ir à luta.
Calendário obriga a mexidas
Jesualdo Ferreira deve aproveitar o jogo de amanhã para dar descanso a alguns dos habituais titulares, tendo em conta o calendário apertado que se avizinha até meados de fevereiro, com os jogos do campeonato intercalados com jornadas da fase de grupos da Taça da Liga e com mais uma eliminatória da Taça de Portugal. Sasso, com uma lesão muscular, ainda não se treinou e deverá sair do onze, restando saber se o professor chama apenas Nuno André Coelho à equipa inicial ou se também promove a estreia de um dos centrais contratados este mês:Kadu ou André Pinto.
Dragões e minhotos defrontam Utrecht e Genk, respetivamente
Central sueco foi uma das grandes prestações individuais na equipa de Carlos Vicens
Antigo árbitro internacional espanhol analisa lances polémicos da 10.ª jornada da Liga Betclic
Record ouviu conhecidos adeptos dos dragões após o duelo da 10.ª jornada
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Antigo jogador do Benfica coloca ponto final após calvário de três anos que mal o deixam andar