Edinho não quer sair

Edinho não quer sair

Indiferente a todas as notícias que o dão como um dos dispensados do plantel de Jesualdo Ferreira, e até à veia goleadora que o reforço Rusescu revelou frente ao V. Guimarães, Edinho continua a acreditar que pode ser importante no seu clube do coração e não vê a reabertura de mercado de transferências como uma oportunidade para deixar Braga. Nos últimos dias, o experiente avançado, de 31 anos, teve conhecimento de várias abordagens no sentido de saber a sua situação, e recebeu mesmo três propostas concretas. Da Arábia chegou um convite para jogar até ao final da época por empréstimo dos arsenalistas, da China quiseram levá-lo a título definitivo e um emblema do 2.º escalão inglês tinha tanta vontade de contar com ele que até deixou nas mãos de Edinho a decisão de ser cedido até ao verão ou rescindir para assinar um novo contrato. A resposta é que foi sempre a mesma:não, obrigado!

Reencontros

PUB

A intenção é ficar no Axa e justificar o regresso a uma casa que conheceu bem jovem, mais precisamente na época de 2003/04, quando foi contratado ao Barreirense para atuar pela formação B. Desde então, e apesar de a carreira o ter levado para outras paragens, o jogador passou a torcer pelo Sp. Braga e o sonho de voltar ao Minho realizou-se no verão passado, após uma grande época realizada ao serviço da Académica. António Salvador ofereceu-lhe um contrato ainda antes de escolher Jesualdo Ferreira para suceder a José Peseiro, e o professor, que o lançou na Liga aos 21 anos diante do FCPorto, deu-lhe a titularidade nas primeiras jornadas.

O regresso anunciado de Éder à competição, após a recuperação da intervenção cirúrgica a que foi submetido ao joelho direito, acabaria por relegar Edinho para o banco. Em 21 jogos oficiais, o experiente avançado foi utilizado em 13 (8 deles como titular), marcou dois golos, ambos de grande penalidade (Belenenses e Gafetense), e recentemente a sua utilização foi ficando ainda mais reduzida: somou apenas 190 minutos nos últimos oito encontros realizados pelos arsenalistas.

Mesmo assim, como já se referiu, Edinho não quer baixar os braços e, muito menos, abandonar o Sp. Braga. Ojogador continua a acreditar que tem valor para ser uma mais-valia da equipa na segunda metade da época, mesmo sabendo que a concorrência está mais apertada do que nunca. Rusescu chegou do Sevilha no final do mês de dezembro e já mostrou pé quente no sempre escaldante dérbi minhoto. Após trocas sucessivas no ataque, Jesualdo Ferreira parece estar rendido às qualidades do romeno e abriu-lhe as portas do onze há dois jogos.

PUB

A recuperar de lesão, mas já a pensar no regresso aos relvados, está Éder. O goleador promete fazer pela vida com a camisola dos guerreiros, não só para espreitar uma transferência milionária no verão, mas, principalmente, para justificar uma presença no Mundial do Brasil. Edinho sabe tudo isto, mas quer ficar e ir à luta.

Calendário obriga a mexidas

Jesualdo Ferreira deve aproveitar o jogo de amanhã para dar descanso a alguns dos habituais titulares, tendo em conta o calendário apertado que se avizinha até meados de fevereiro, com os jogos do campeonato intercalados com jornadas da fase de grupos da Taça da Liga e com mais uma eliminatória da Taça de Portugal. Sasso, com uma lesão muscular, ainda não se treinou e deverá sair do onze, restando saber se o professor chama apenas Nuno André Coelho à equipa inicial ou se também promove a estreia de um dos centrais contratados este mês:Kadu ou André Pinto.

PUB

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Sp. Braga Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB