O Conselho de Disciplina da FPF divulgou, esta terça-feira, o desfecho do Processo Disciplinar 77 desta temporada, aquele que tinha sido aberto em março, poucos dias depois do Rio Ave-Sp. Braga. Simon Banza foi multado em 510 euros por inobservância de outros deveres.
O processo foi aberto pelo CD depois de participação do Conselho de Arbitragem, na sequência de uma publicação do internacional pela RD Congo nas redes sociais, em que divulgou uma imagem do seu golo acrobático em Vila do Conde, anulado por intervenção do VAR, mas com um 'emoji' de palhaço a acompanhar essa imagem do lance. Algum tempo depois, diga-se, Banza apagou a publicação.
Recorde-se que, na segunda-feira, o Conselho de Arbitragem reconheceu, na explicação mensal dos principais lances de arbitragem da Liga Betclic, na Sport TV, que "a intervenção [do VAR] não devia ter acontecido".
Multa de 6 mil euros à SADNum outro processo disciplinar que estava em curso, e referente à partida diante do Chaves, a 31 de janeiro passado, a SAD arsenalista foi multada em 6.375 euros devido ao comportamento incorreto do público.
Médio chegou aos seis golos na época e tem os 12 como meta
Médio não joga desde 28 de agosto
Arbitragem dos jogos de Benfica, FC Porto e Sporting com a mesma avaliação
Lateral-esquerdo foi eleito pelos adeptos o melhor jogador do mês de setembro
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional
Conversa com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol foi a última do Portugal Football Summit
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos