_
Martim Mayer, ex-candidato à presidência do Benfica, critica gestão de Rui Costa, centrando também atenções no processo que ditou a saída de José Mourinho para o Real Madrid.
Discurso de Martim Mayer na íntegra:
"Uma palavra de compaixão para com todos os Sócios e Adeptos do Benfica que vivem na Venezuela, para quem peço uma salva de palmas de solidariedade. Não podemos continuar a adiar o Benfica.
Senhor Presidente Rui Costa, o Benfica não é o Real Madrid B e o respeito pelo clube do nosso coração deve ser preservado sempre e vale muito mais do que qualquer quantia de dinheiro. E cabe ao Presidente do Benfica saber passar esse respeito. E esse respeito está a faltar e tem consequências. Exemplos: Nos direitos tv que cada x mais estão a ir contra os nossos interesses …
Na arbitragem onde chegámos a um ponto em que nos limitamos a queixar do quanto nos prejudicam. Não podemos continuar a adiar o Benfica. Enquanto não anteciparmos problemas e reagirmos tarde e a más horas, teremos o sistema contra nós. Mas lá está… se não nos damos ao respeito, ninguém nos respeita.
Quando passaremos a fazer gestão ativa das ações da SAD? Quando vier outro oportunista para nos tentar comprar? não existe uma estratégia de desenvolvimento e também aqui estamos a adiar o Benfica. E se nada for feito AGORA, isto terá prejuízos profundos para o nosso futuro. E por fim no projeto desportivo onde nos querem a habituar a aceitar o inaceitável. Cabe ao Presidente do Benfica pôr tudo e todos na ordem. E cabe à Direção do Benfica definir uma Estrutura estável e de médio prazo, caso contrário sai Schmidt, entra Lage, sai Lage, entra Mourinho, sai Mourinho entra Silva, e o projeto do futebol do Benfica resume-se ao treinador…
Precisamos de ganhar MUITO MAIS TÍTULOS mas para isso precisamos de ter uma Visão de médio prazo, precisamos de estabilidade que permita reforçar a identidade do nosso futebol. Com pessoas concretas que executem o trabalho necessário para que olhemos para dentro de campo e todos consigam sentir que estamos a JOGAR À BENFICA.
Nós Benfiquistas, somos muitos e bons mas se o Presidente do Benfica não tem ideias e não comunica com os sócios e não sabe agregar os sócios não estamos só a adiar o Benfica. Estamos a destruir todos os dias o que foi bem feito no passado desde 1904.
Os resultados - ou a falta deles - estão à vista. Vivemos a pior década do futebol do Benfica desde 1904.
É URGENTE que esta Direção mude a sua postura e aqui deixo o meu apelo para que o faça quanto antes.
Viva o BENFICA!"