Gabri Martínez não tem tido vida fácil na presente temporada, quer a nível de rendimento, quer na relação com os adeptos do Sp. Braga. O extremo espanhol ainda não conseguiu atingir um patamar de rendimento regular e as exibições mais recentes estiveram longe de convencer as bancadas, de onde se ouviram algumas críticas.
No entanto, o contexto complicado não derrubou o jogador e a resposta surgiu à primeira oportunidade, com o acréscimo de ter acontecido em contexto europeu. No embate com o Celtic, anteontem, Gabri Martínez entrou a 8 minutos dos 90’ e, mesmo assim, conseguiu ter um alto impacto, já que fez o golo que selou a importante vitória por 2-0. Foi o terceiro em nome próprio na presente época, depois do bis frente ao Lincoln Red Imps.
Ora, este momento pode provocar o desejado clique e catapultar o espanhol para um novo nível exibicional, mais próximo do que se imaginava para esta temporada.
A esperança em Gabri Martínez sempre foi alta, principalmente no arranque para esta campanha. Essa crença, aliás, foi a razão para a SAD ter recusado propostas concretas para uma transferência no verão. Gabri Martínez, recorde-se, iniciou a temporada com algum atraso em relação aos restantes companheiros, em virtude de estar a recuperar de uma lesão sofrida na pré-época.
Ricardo Horta como talismã
Com o golo apontado no Celtic Park, Ricardo Horta chegou aos três na temporada e reforçou o papel de talismã no Sp. Braga. Ocapitão voltou a ficar diretamente ligado a mais uma vitória, tal como havia acontecido nas duas vezes anteriores em que marcou, nesse caso em jogos do campeonato. De notar que o golo de Ricardo Horta está nomeado para melhor da semana da Liga Europa.
Exibições mais recentes geraram desagrado nas bancadas, mas a resposta veio em forma de golo
Arsenalistas aterraram em Santiago de Compostela e não em Vigo, como estava previsto
Sporting defronta o Alverca no dia anterior, no arranque dos quartos-de-final
Benfica desloca-se a Chaves dia 17 e FC Porto e Sporting entram em campo no dia seguinte
Ex-selecionador de Inglaterra continua a ser apontado ao lugar de Ruben Amorim
Organismos e emissários de clubes têm mantido negociações secretas e já existe uma base de entendimento
Ex-jogadores do Manchester United não têm poupado o treinador português
Demetri Mitchell não precisou de agente e acabou por garantir um salário superior
Jackson Irvine vive experiência invulgar no St. Pauli
Reduto do emblema alentejano está na 'short list' para o Europeu feminino de 2029