Chegar aos 550 jogos como sénior é uma marca de respeito ao alcance de poucos. Ricardo Horta prepara-se para integrar essa escassa lista muito provavelmente já esta semana, na partida frente ao E. Vermelha, onde se perspetiva que vá ser titular.
No entanto, nesse mesmo encontro há outro jogador do Sp. Braga que pode atingir um feito ainda maior. Nada mais, nada menos do que os 1.100 jogos na carreira, precisamente o dobro daqueles que vai cumprir Ricardo Horta. Trata-se de João Moutinho. Aos 39 anos, o internacional português vai dar mais uma prova de longevidade e acrescentar mais uma marca de grandes dimensões numa carreira enorme.
Simultaneamente, caso jogue, o médio vai lançar o caminho para alcançar outros números redondos a curto prazo, nomeadamente os 100 jogos ao serviço do Sp. Braga, marca que ficará a apenas cinco de ser alcançada.
Ricardo Horta, por outro lado, ficará a 10 de cumprir os 450 com a camisola dos arsenalistas, sendo que está a oito golos dos 150 pelo clube. Estatísticas que o tornam num nome incontornável na história do Sp. Braga.
Por Pedro MoraisTomás Handel foi titular no triunfo por 6-1 sobre o Novi Beograd
Internacionais portugueses prontos para atingirem marcas redondas
Minhotos tiveram de sofrer muito para eliminar os transmontanos. Valeu o golo de Ricardo Horta, aos 84'
As declarações do treinador do Sp. Braga após vitória suada sobre o GD Bragança na 3.ª eliminatória da Taça
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Argentino, de 38 anos, festeja feito que não acontecia desde 2020/21
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra