A Liga Intercalar também dá para tubos de ensaio e Domingos Paciência aproveitou o jogo de ontem, na Póvoa de Varzim (ver mais na página 30), para preparar a estratégia que vai apresentar em Setúbal. Ao mesmo tempo, o treinador sentiu o pulso ao ritmo competitivo de Madrid, Mossoró e Luís Aguiar, três unidades que podem encaixar no meio-campo dos arsenalistas.
Os sinais do jogo vespertino de ontem foram claros e não é por acaso que Luís Aguiar e Mossoró saíram ao intervalo, enquanto o trinco argentino permaneceu em campo cerca de uma hora. Tudo natural e compreensível, pois Madrid está sem competir desde o início de janeiro quando sofreu a lesão no pé direito (jogo da Taça da Liga, em Alvalade) e necessita de mais minutos para entrar já numa posição deficitária, desde o castigo de Vandinho.
Luís Aguiar também tem todas as condições para voltar à titularidade, ele que ficou no banco no jogo com o Olhanense, sendo que no caso de Mossoró não há dúvidas. O brasileiro regressa direto ao onze, após cumprir mais um jogo de castigo por via do quinto cartão amarelo que acumulou na goleada do Dragão.
A única questão que fica em aberto é como incluir Hugo Viana na nova formatação do meio-campo, muito provavelmente em losango, mas esse é um bom problema para Domingos Paciência e que até está um pouco mais facilitado devido à ausência forçada de Paulo César na deslocação a Setúbal.
Partindo do princípio que Hugo Viana não tem em causa o seu estatuto, apesar de um evidente abaixamento de forma nos últimos jogos, o treinador tem de encontrar a solução que melhor sirva os interesses do coletivo. Com Meyong e Matheus reservados como dupla de atacantes, um deles pode ser o sacrificado para que o meio-campo tenha Madrid, Luís Aguiar e Hugo Viana, com Mossoró a assumir a função de "vagabundo" no apoio ao ataque. É preciso não esquecer que ainda há Alan para as contas e o estatuto do brasileiro no núcleo duro não está colocado em causa, como nunca esteve...
Mais informações na edição impressa de Record
Minhotos tiveram de sofrer muito para eliminar os transmontanos. Valeu o golo de Ricardo Horta, aos 84'
As declarações do treinador do Sp. Braga após vitória suada sobre o GD Bragança na 3.ª eliminatória da Taça
Ricardo Horta apontou, já perto do apito final, o único golo do encontro
Minhotos abdicaram da parte a que tinham direito para ajudar o emblema do Campeonato de Portugal
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Argentino, de 38 anos, festeja feito que não acontecia desde 2020/21
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra