Your browser doesn’t support HTML5 video
Autor do golo do Sp. Braga na derrota por 2-1 na abertura da Liga 2023/24, Ricardo Horta lamentou o desaire sofrido, que no seu entender se deveu à falta de eficácia após a obtenção do primeiro tento. O capitão dos minhotos rejeita a ideia de que a reação contrária tenha sido por quebra física.
"Fizemos uma boa 1.ª parte. Acho que o 1-0 era escasso pelas oportunidades que tivemos. Não conseguimos dilatar o resultado e na 2.ª parte, sabendo que o Famalicão vinha à procura de outro resultado, não soubemos gerir a vantagem da melhor forma. Permitimos muitos contra-ataques e deixámos o Famalicão confortável no jogo. Acabámos por perder e claro que estamos tristes", assumiu o criativo, à SportTV.
"Quebra física na 2.ª parte? Não acredito. Penso que o Famalicão começou a jogar melhor, enquanto nós jogámos pior. É assim o futebol. Umas vezes ganha-se, outras perde-se. Estamos muito desiludidos, mas agora temos de pensar no jogo europeu que é muito importante para nós".
A fechar, Horta deixa claro que este deslize não irá afetar a motivação da equipa. "As expectativas estão altas e claro que queremos ganhar sempre, mas o Famalicão também veio para ganhar. Isto não é como começa, é como acaba. Começámos mal, mas vamos virar isto"
Um golaço do marfinense deu esperança aos guerreiros, sofreram a reviravolta e quase levaram a decisão à lotaria dos penáltis
Charles fez um milagre, Ndoye voltou a marcar e Luís Pinto confirmou ser um treinador de futuro
Especialistas Record analisam arbitragem de Hélder Malheiro
Declarações do presidente do Sp. Braga após derrota na final da Allianz Cup
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português 'apanhado' no Aeroporto Humberto Delgado
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
Avançado italiano vai atuar no Al Ittifaq
Jonjo Shelvey, antigo médio do Liverpool, estava sozinho e queria passar o tempo