Operado a uma lesão no ombro esquerdo que ainda tentou evitar através de tratamento conservador, Iván Fresneda apareceu esta segunda-feira ao lado dos especialistas em Traumatologia e Medicina Desportiva que lideraram a intervenção cirúrgica ao ala direito do Sporting, de 19 anos; as primeiras indicações apontam, apurámos, para uma paragem de 3 a 4 meses - ou seja, o jovem atleta nunca regressará antes de fevereiro.
Legendando a imagem, referente ao pré-operatório, o defesa aparece numa maca na companhia do Dr. Gonzalo De Cabo Tejerina, à sua direita, enquanto do seu lado esquerdo está o Dr. Manuel Leyes, responsáveis, por exemplo, por outras intervenções de êxitos a grandes nomes como o guardião Courtois ou o ex-portista e defesa Éder Militão.
"Nas próximas semanas não poderei ajudar a equipa no terreno de jogo porque fui operado. Quis evitá-lo com outro tipo de trabalho, mas não foi possível, não podia dar 100% e o que exige a camisola do Sporting", escreveu, no domingo, o futebolista nas suas redes sociais, palavras que pode ler na íntegra aqui.
Por RecordAs análises de Carlos Severino, Jaime Marta Soares e Marco Chagas
Tal como em Arouca, o colombiano decidiu aos 90’+6 com muita classe.
Mais um golo nos descontos garante um triunfo muito custoso ao Sporting, numa exibição com pouco brilho, também por mérito do Nacional
Central holandês deixou o Sporting para regressar ao seu país
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central holandês deixou o Sporting para regressar ao seu país
Ex-internacional e dirigente defendeu aposta nos jovens lusos no Congresso: "Já provaram que são melhores"
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
As contas cada vez mais positivas para o nosso país
Entidade composta por FPF, SJ, Liga Portugal, ANTF e Mesa do Plenário das ADRs apoia lesados pelas tempestades. Primeira reunião esta segunda-feira