_
Depois de ter sido anunciado o fim das buscas pela avioneta onde seguia Emiliano Sala, milhares de utilizadores juntara-se nas redes sociais para lançar um apelo. #NoDejendeBuscar (tr. "Não deixem de procurar") é a hashtag lançada para convencer as autoridades a voltarem com a palavra atrás e continuarem as buscas.
Quem se juntou ao movimento foi o argentino Marcos Acuña. O jogador do Sporting publicou uma fotografia do seu compatriota e lançou o apelo, mas não foi o único futebolista a fazê-lo. Gonzalo Higuaín, que consumou recentemente a transferência para o Chelsea, lançou um vídeo a fazer um pedido a todos os seguidores. "Peço, por favor, a todas as pessoas do Mundo, seja com um tweet, um vídeo ou uma mensagem no Instagram, que apelem para as buscas por Emiliano Sala continuarem até às últimas consequências", disse o avançado.
Outro jogador a lançar um vídeo foi Diego Rolán. O uruguaio, que milita no Leganés, mostrou-se inconformado. "Reclamamos que continue a procura por Emiliano. Não se pode desistir sem termos respostas.
Já Germán Pezzella, defesa da Fiorentina, lançou um tweet. "Não deixem de procurar Emiliano, a esperança é a última a morrer. Por favor, continuem", escreveu o jogador, também compatriota de Sala.
Muitos dos apelos surgiram já depois de a irmã de Sala, em lágrimas, fazer o mesmo pedido às autoridades pouco depois de ser conhecida a decisão de terminarem as buscas pelo jogador.
Por Rafael SoaresVisita especial ao hospital no âmbito de uma iniciativa da Fundação Sporting
Presidente do Sporting concorre para um terceiro mandato nas eleições de março de 2026
Argumentos defendem que frase utilizada "não se revela suficiente para que tenha como destinatário Otamendi"
Rui Borges orientou a primeira de duas sessões antes da visita ao Santa Clara