Depois de ter sido anunciado o fim das buscas pela avioneta onde seguia Emiliano Sala, milhares de utilizadores juntara-se nas redes sociais para lançar um apelo. #NoDejendeBuscar (tr. "Não deixem de procurar") é a hashtag lançada para convencer as autoridades a voltarem com a palavra atrás e continuarem as buscas.
Quem se juntou ao movimento foi o argentino Marcos Acuña. O jogador do Sporting publicou uma fotografia do seu compatriota e lançou o apelo, mas não foi o único futebolista a fazê-lo. Gonzalo Higuaín, que consumou recentemente a transferência para o Chelsea, lançou um vídeo a fazer um pedido a todos os seguidores. "Peço, por favor, a todas as pessoas do Mundo, seja com um tweet, um vídeo ou uma mensagem no Instagram, que apelem para as buscas por Emiliano Sala continuarem até às últimas consequências", disse o avançado.
Outro jogador a lançar um vídeo foi Diego Rolán. O uruguaio, que milita no Leganés, mostrou-se inconformado. "Reclamamos que continue a procura por Emiliano. Não se pode desistir sem termos respostas.
Já Germán Pezzella, defesa da Fiorentina, lançou um tweet. "Não deixem de procurar Emiliano, a esperança é a última a morrer. Por favor, continuem", escreveu o jogador, também compatriota de Sala.
Muitos dos apelos surgiram já depois de a irmã de Sala, em lágrimas, fazer o mesmo pedido às autoridades pouco depois de ser conhecida a decisão de terminarem as buscas pelo jogador.
Por Rafael SoaresExtremo de 18 anos tornou-se no mais jovem a bisar na estreia pelo clube e superou o melhor marcador da história dos leões
Avançado do Sporting marcou e deu a marcar frente ao Alverca. Vincou o maior entrosamento e enalteceu os jovens leões em estreia
Com os principais donos da braçadeira na bancada
Ioannidis foi o melhor elemento dos leões
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Rui e Afonso Loja julgados por ofensas à integridade física, avança o JN
Médio, de 37 anos, retirou-se da seleção belga depois de deixar de ser convocado pelo então selecionador da Bélgica
Amor pelo veículo da marca italiana é tão grande que tem automóvel tatuado nas costas