Depois de ter sido anunciado o fim das buscas pela avioneta onde seguia Emiliano Sala, milhares de utilizadores juntara-se nas redes sociais para lançar um apelo. #NoDejendeBuscar (tr. "Não deixem de procurar") é a hashtag lançada para convencer as autoridades a voltarem com a palavra atrás e continuarem as buscas.
Quem se juntou ao movimento foi o argentino Marcos Acuña. O jogador do Sporting publicou uma fotografia do seu compatriota e lançou o apelo, mas não foi o único futebolista a fazê-lo. Gonzalo Higuaín, que consumou recentemente a transferência para o Chelsea, lançou um vídeo a fazer um pedido a todos os seguidores. "Peço, por favor, a todas as pessoas do Mundo, seja com um tweet, um vídeo ou uma mensagem no Instagram, que apelem para as buscas por Emiliano Sala continuarem até às últimas consequências", disse o avançado.
Outro jogador a lançar um vídeo foi Diego Rolán. O uruguaio, que milita no Leganés, mostrou-se inconformado. "Reclamamos que continue a procura por Emiliano. Não se pode desistir sem termos respostas.
Já Germán Pezzella, defesa da Fiorentina, lançou um tweet. "Não deixem de procurar Emiliano, a esperança é a última a morrer. Por favor, continuem", escreveu o jogador, também compatriota de Sala.
Muitos dos apelos surgiram já depois de a irmã de Sala, em lágrimas, fazer o mesmo pedido às autoridades pouco depois de ser conhecida a decisão de terminarem as buscas pelo jogador.
Por Rafael SoaresQuarto jogo seguido com os leões a triunfarem na reta final da partida
Leões ainda não receberam qualquer proposta pelo internacional dinamarquês, garantiu a Record fonte oficial dos verdes e brancos
Brasileiro está no banco de suplentes dos leões para a receção ao Nacional. Negócio de 3 M€ com opção de 15 M€
Capitão do Sporting não vai a jogo frente ao Nacional
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Ex-internacional e dirigente defendeu aposta nos jovens lusos no Congresso: "Já provaram que são melhores"
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
As contas cada vez mais positivas para o nosso país
Comissão das Competições deixou recomendação no 1.º Congresso do Futebol
Rumores e confirmações nos principais campeonatos