A 5 pontos de garantir matematicamente o título, o Sporting poderá até celebrar já este fim-de-semana se ganhar o Portimonense, no sábado, e no dia seguinte o Benfica empatar ou perder com o Famalicão.
Se isso não acontecer, ou seja, perante outra conjugação de resultados, a decisão do campeonato poderá ficar adiada para a jornada seguinte, que levará o Sporting até ao Estádio António Coimbra da Mota para defrontar o Estoril, no dia 11 de maio, um sábado.
Já a pensar nestes cenários, e depois da corrida louca aos bilhetes para o jogo com o Portimonense, muitos adeptos estão a apelar à direção dos leões para que, na jornada 33, da visita do Sporting à Amoreira, possa abrir as portas do José Alvalade.
A ideia seria a de permitir aos sportinguistas acompanhar o jogo através dos ecrãs gigantes do estádio e, de certa forma ‘compensar’ aqueles que não conseguiram comprar ingresso para a receção ao Portimonense.
Mesmo que o Benfica vença o Famalicão, se a equipa de Amorim ganhar ao Portimonense ficará, depois, a uma vitória de assegurar o título, o que significa que isso pode suceder no campo do Estoril. O movimento de adeptos leoninos, acautelando essa hipótese, apela à oportunidade de fazer a festa em casa.
Leões erguem troféu em Loulé no primeiro dérbi do ano. Mais uma Supertaça para os verdes e brancos a somar às já celebradas pelo futsal, andebol e hóquei
Fixo português considera que os leões perderam por culpa própria
Triunfo das águias por 4-2, num jogo que teve o resultado incerto até final
Vice-presidente do Sporting analisou vários temas no Portugal Football Summit, revelando que irá lançar novos projetos no clube de Alvalade
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional
Conversa com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol foi a última do Portugal Football Summit
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos