O Tribunal de Instrução decidiu arquivar as queixas apresentadas pelo Sporting e por Bruno de Carvalho contra André Ventura, comentador benfiquista da CMTV. Agora, o jurista e professor de Direito contra-ataca, pedindo uma indemnização de 50 mil euros por denúncia caluniosa, como explicou a Record.
No programa 'Pé em Riste', em outubro de 2016, André Ventura disse que Bruno de Carvalho estava a "recorrer" aos "seus antigos amigos da Juve Leo para condicionar as assembleias do Sporting".
O líder dos leões considerou que tal declaração era difamação à sua pessoa e ofensiva da honra do clube e decidiu avançar com um processo. Em dezembro do ano passado, o Ministério Público informou que não iria acompanhar a queixa do Sporting. Agora, o Tribunal de Instrução considerou nula a queixa.
Perante esta decisão, André Ventura irá apresentar uma participação por denúncia caluniosa contra Bruno de Carvalho. A indemnização que está a exigir será, garante, para entregar a instituições de solidariedade.
Por Sérgio KrithinasMais do que a goleada ao Oriental (5-1), saltam à vista as várias experiências do técnico
Leões erguem troféu em Loulé no primeiro dérbi do ano. Mais uma Supertaça para os verdes e brancos a somar às já celebradas pelo futsal, andebol e hóquei
Fixo português considera que os leões perderam por culpa própria
Triunfo das águias por 4-2, num jogo que teve o resultado incerto até final
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional
Conversa com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol foi a última do Portugal Football Summit
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos