O nome de António Oliveira tem sido associado a movimentos que se perfilam como alternativas num cenário de futuras eleições do Sporting, mas, em declarações a Record, o acionista de referência do FC Porto SAD negou, de forma contundente, o seu envolvimento em qualquer grupo.
O antigo jogador e treinador do Sporting não nega a sua simpatia pelo clube de Alvalade, assim como as suas “fortes relações de amizade com várias personalidades” do universo leonino – que são, aliás, sobejamente conhecidas – mas não mais do que isso. Embora dê a sua opinião, inclusivamente nas páginas deste jornal como colunista do Record, e em círculos restritos de amigos sportinguistas, a verdade é que António Oliveira não se assume como peça no xadrez político leonino.
Um dos rumores que correu foi o de que António Oliveira teria recentemente pago as quotas em atraso de associado do Sporting para, assim, se posicionar num contexto eleitoral. “Nada mais falso”, assegura.
Se porventura estivesse no seu horizonte candidatar-se aos órgãos sociais do Sporting – até para o cargo de presidente –, Oliveira reuniria condições de elegibilidade, uma vez que se tornou sócio-atleta do clube quando se tornou jogador dos leões e quando abandonou Alvalade nunca deixou de pagar as quotas como qualquer associado.
No entanto, Oliveira garante que não está nos seus planos tal desafio, embora noutros tempos tenha sido convidado a integrar o projeto de um candidato.
Avançado colombiano tinha alinhado nos últimos dois jogos com essa zona ligada
Uruguaio do Sporting deixou bons apontamentos junto dos napolitanos pela capacidade ofensiva
Ala, de apenas 19 anos, brilhou no sábado no Pavilhão João Rocha
Notáveis sócios do Sporting analisam intervenção do presidente do clube de Alvalade
Seleção Nacional goleia Arménia e está no Mundial'2026
Record esteve na edição de Lisboa e conta-lhe tudo sobre esta forma de atuar no mercado de transferências
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
Osvaldo Costa começou carreira com o avançado do Club Brugge no futsal do modesto Núcleo de Sintra
Organismo reforçou vigilância das redes sociais e denunciou 11 pessoas por esta conduta às autoridades internacionais
Ex-internacional italiano obrigado a retirar-se aos 31 anos devido a problemas físicos