Viktor Gyökeres voltou a falar sobre a saída do Sporting. Em declarações aos jornalistas no estágio da seleção sueca, o avançado afirmou que "não havia nada que pudesse ter feito de forma diferente".
"Foi difícil. Esperámos mais tempo do que contávamos, mas foi bom ter resolvido em tempo útil e ter participado na pré-época", começou por referir, acrescentando: "Claro que foi triste [o desfecho], mas não havia nada que pudesse ter feito de forma diferente. Foi assim desta vez, às vezes pode acontecer na vida. Claro que poderia ter tido um desfecho melhor, mas não era algo que eu pudesse controlar".
Questionado sobre o porquê de não ter regressado aos treinos do Sporting, Gyökeres... não quis entrar em detalhes: "Estava em negociações e as férias foram prolongadas por essa razão. Não quero entrar em detalhes sobre o motivo pelo qual não voltei [ao Sporting]".
Gyökeres admitiu ainda que recebeu uma mensagem de Frederico Varandas: "Não falámos muito, mas recebi uma mensagem de texto. Mas isso é normal no futebol, estavam a pensar no que seria melhor para eles e lidam com essas questões para o bem do Sporting. E eu entendo isso perfeitamente".
O avançado do Arsenal falou também sobre os comentários feitos em relação a todo o processo de saída do Sporting: "Há muitas pessoas por aí que pensam muito sobre coisas que não conhecem. Cabe a cada um ter uma opinião, mas é impossível agradar a todos ao mesmo tempo. Não sinto que tenha de provar nada para as pessoas que não fazem ideia de como as coisas realmente são. Não quero concentrar-me nisso".
Reinou a diplomacia entre partes e ficou acordado que último ano de contrato do nipónico não trará surpresas de mercado. Leão... até ao fim!
Revelação do 'Mundo Deportivo', que acrescenta que Deco, diretor desportivo dos culé, reuniu no verão com o empresário do defesa do Sporting
Holandês recusa sair do Sporting
Depois de Trincão, SAD quer estender ligação do central, que termina em 2027, ciente de que tem muito mercado. Crystal Palace tentou no verão mas ficou longe
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Tudo aconteceu na final da Leagues Cup diante dos Seattle Sounders
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque