1/2
Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo entre Sporting e Kairat Almaty, Zeno Debast foi o jogador que deu voz à confiança do grupo liderado por Rui Borges e, na véspera do duelo com os cazaques, não só agradeceu os elogios recebidos recentemente pelo técnico como ainda perspetivou o futuro em Alvalade. O internacional belga de 21 anos deixou ainda o alerta para o jovem avançado do Kairat, Satpaev, futebolista de 17 anos que enfrentou na última pausa de seleções.
Como está a equipa para este jogo depois da vitória (2-1) contra o Famalicão?
"Alguns jogadores jogaram duas vezes seguidas 90 minutos e outros não nas seleções. Foi importante tê-los todos aqui. Foi importante o que fizemos no jogo e agora era importante recuperar para este jogo. Por isso, estamos bem preparados e vamos ver amanhã."
Partilhou uma fotografia nas redes sociais ao lado de uma lenda. Roberto Carlos deu-lhe alguns conselhos?
"Foi um pouco difícil falar com ele, porque não percebia tudo. Mas um amigo meu estava lá e traduziu-me que ele desejou-me boa sorte para o resto da temporada. Fiquei feliz porque, depois disso, ele seguiu-me no Instagram [risos]. Foi um grande momento ver todos estes rapazes e foi um grande jogador."
Como analisou Satpaev [avançado do Kairat] e o que pode ele dar na partida? Enfrentou-o recentemente no jogo Bélgica-Cazaquistão.
"Honestamente ele surpreendeu-nos no jogo com a Bélgica. É um bom jogador. E é um jogador importante na equipa. Analisámos a forma como ele joga e como a equipa joga e, portanto, posso dizer que é um bom jogador."
Ontem houve uma surpresa no jogo do Benfica. A equipa do Sporting está preparada para não ter uma surpresa no jogo?
"Sim. O Kairat é uma boa equipa, eles merecem estar na Liga dos Campeões e demonstraram-no contra o Celtic e outras equipas. Eles merecem estar aqui, é uma boa equipa, mas nós estamos preparados também e vamos ver amanhã o que podemos fazer."
Há umas semanas Rui Borges disse que você pode vir a ser um dos melhores centrais do Mundo. O que pensa desses elogios e o que pensa que tem ainda a melhorar? O Sporting é o clube certo para atingir esses objetivos?
"Sim. Em primeiro lugar, obrigado pelas palavras. É sempre bom ouvir isso. Mas eu tenho de manter os pés no chão e trabalhar no duro e melhorar os aspetos que tenho de melhorar. Temos uma equipa jovem, somos jogadores jovens e é normal que haja coisas a melhorar. Para mim o Sporting é o clube certo. Tomei a decisão de vir para aqui e tudo correu bem. Pensei que era o clube certo para mim para melhorar os aspetos que precisava de melhorar e, como disse antes, parece que é mais do que um clube e mais do que uma família. É bom estar aqui e trabalhar aqui."
Treinador leonino falou sobre a estreia nesta edição da Liga dos Campeões, agendada para amanhã (20h00)
Central belga lançou desafio dos leões com o Kairat Almaty, a abrir a participação na Liga dos Campeões em 2025/26
Português Jorginho e o treinador Rafael Urazbakhtin fizeram a antevisão à visita ao Estádio José Alvalade
Treinador e Rafael Camacho perspetivaram arranque dos leõezinhos na prova jovem da UEFA
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
João Tralhão, Pedro Machado e António Dias juntam-se ao português na Turquia
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo