Diomande: «Qualidade e segurança acima da média? Não acho, porque ainda tenho muito a melhorar»

• Foto: Pedro Ferreira

Contratado em janeiro deste ano ao Midtjylland, quando jogava por empréstimo no Mafra, Diomande  encontrou uma família no Sporting. "Tenho uma relação muito boa com todos. Falo muito com o Edwards, Hjulmand, Gyökeres, St. Juste… falamos todos inglês. Damo-nos muito bem. Temos um grupo bom e muito unido e posso dizer o mesmo sobre a equipa técnica, que está sempre disposta a ouvir-nos e a explicar-nos as coisas", conta o central, em entrevista ao jornal 'Sporting'.

O papel de Rúben Amorim tem sido fundamental. "Sinceramente, aprecio-o muito, mesmo. É um óptimo treinador, muito compreensivo e o treinador certo para nós. Ele ajuda muito todos os jogadores e em particular os mais novos, para que possam ser melhores. Transmite-nos muita confiança e isso é muito positivo para nós. Foi fácil integrar-me porque há muita entreajuda", destaca.

PUB

Um elogio cai sempre bem mas Diomande, de 20 anos, discorda que tenha segurança e qualidade acima da média para a idade. "Já várias pessoas me disseram isso, de ter qualidade e segurança acima da média, mas, sinceramente, não acho que seja assim porque sinto que ainda tenho muitas coisas a melhorar. Trabalho todos os dias para isso", prefere salientar, garantindo que se sente "confortável em qualquer esquema tático", seja com três centrais ou numa linha de quatro.

Com 3 golos em 37 jogos desde que chegou ao Sporting, Diomande admite que é "sempre um prazer marcar" mas, tendo em conta que é um defesa, "acaba por ser mais importante fazer um corte que decida o resultado."  

PUB

Neste (ainda curto) trajeto no clube, reconhece, o momento mais especial remonta a 16 de março, quando o Sporting foi a casa do Arsenal vencer no desempate por penáltis (5-3), após uma igualdade (1-1) no final dos 120 minutos (e um 2-2 em Alvalade). O feito, assinalado por um golo memorável de Pote, valeu aos leões a passagem aos quartos-de-final da Liga Europa. "Destaco o jogo com o Arsenal, em Inglaterra, na época passada. Foi um jogo marcante para todos nós, pelo jogo em si e porque nos permitiu continuar na Liga Europa", recorda.

Por Vítor Almeida Gonçalves
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Sporting Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB