Fala o Sr. líder isolado

Fala o Sr. líder isolado
• Foto: pedro ferreira

É do alto de uma liderança isolada, garantida pela notável vitória na Luz, que o Sporting recebe um Estoril a fazer época acima das melhores expectativas. Dir-se-á que a nova situação leonina na tabela classificativa não interfere na condição de um grande clube, cuja existência só faz sentido ganhando; mas ao cabo de vários anos sem conquistar o título (foge-lhe desde 2002), não deixa de ser relevante o facto de a equipa comandada por Jorge Jesus estar sozinha no primeiro lugar, dando corpo à previsão de que 2015/16 seria uma temporada diferente para a família verde e branca.

Sem fugir à primeira abordagem ao jogo, isto é, que o Sporting entra claramente favorito e que qualquer resultado que não seja a vitória leonina configurará enorme surpresa, há fatores que podem interferir naquele que se apresenta como natural decurso dos acontecimentos. No ciclismo, a camisola amarela tanto empurra como tolhe. Depende da natureza de quem a enverga. Seguindo esse raciocínio, o duelo entre leões e canarinhos servirá para entendermos de que massa é feita o primeiro colocado da Liga portuguesa: a felicidade de viver sem companhia no topo da tabela traduzir-se-á numa expressão ainda mais forte do talento individual e coletivo ou, por outro lado, constituirá uma responsabilidade acrescida e inibidora dessa capacidade?

PUB

O tempo a favor

Sendo verdade que a tendência sportinguista é melhorar com o tempo, porque esse é o remédio mais eficaz para consolidar competências e assimilar as ideias do novo treinador, resta saber o que tem para nos dizer o sr. líder isolado da Liga. E que papel terá o Estoril nesse teste à força leonina.

PUB

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Sporting Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB