O futuro imediato de Francisco Geraldes passa pelo Eintracht Frankfurt, que vai representar por empréstimo sem opção de compra. Todavia, o jogador não admite que passe a ideia de que virou as costas ao Sporting e preferiu sair. Pelo contrário, sentiu-se empurrado pela atitude da SAD. Não entendendo a razão pela qual os responsáveis optaram por não lhe transmitir a confiança que esperava estar-lhe reservada, pelo menos em comparação com o apoio que foi concedido a outros médios que chegaram de outros países nas últimas temporadas.
Já com o saída para a Bundesliga acordada, Sousa Cintra ainda fez uma oferta impulsiva para a permanência, de cariz financeiro mas com escasso relevo prático, mas sem assentar numa aposta estruturada. O que, de resto, nunca poderia demover um jogador conhecido tanto pelo seu talento como pelo facto de possuir aptidões intelectuais acima de média. Aos 23 anos, e após duas épocas de empréstimo a Moreirense e Rio Ave, Geraldes não recebeu da parte da SAD as condições para impor seu futebol sem sentir desconfiança. Por isso, entendeu que não poderia continuar a sujeitar a sua carreira a uma indefinição sem fim à vista.
Desde logo, foi mantido o contrato que assinou há quatro anos, sem qualquer revisão, e que neste momento o colocava como o jogador pior remunerado do plantel. Mesmo no momento da mudança para o Eintracht Frankfurt, nunca foi colocada sobre a mesa a possibilidade de renovar contrato, algo que o jogador admitia ter em conta, pelo que quando voltar terá apenas mais dois anos de ligação aos leões. Ele, que foi retirado Moreirense a meio da temporada, em 2016/17, apenas para ser enviado para a equipa B por Jorge Jesus. E que foi recentemente capa do jornal do Sporting e figura do cartaz de divulgação do jogo de apresentação, frente ao Marselha, para no fim ter de tomar outro rumo.
Nem perante as propostas que surgiram do mercado, e que foram apresentadas à SAD, o Sporting apreciou devidamente um produto da sua formação com 16 anos de ligação ao clube. Francisco Geraldes esperava encontrar um projeto de carreira estável em Alvalade e sentiu-se triste por ter de sair. Uma decisão da qual não aceita ser considerado culpado. O seu grande desejo era vingar pelo leão, mostrar o seu futebol com a camisola do Sporting, algo que ainda acredita que poderá fazer no futuro, apesar da tristeza provocada por mais uma experiência que não deixa boas recordações. Se o Sporting quisesse verdadeiramente que Geraldes ficasse, o jogador teria ficado.
Em entrevista ao Record Gaming, o ex-internacional elogiou o FC Porto de Farioli e o Sporting de Rui Borges
Com Trincão recuperado e certo no onze, o Sporting deve apresentar algumas alterações
Em causa o incidente que feriu 17 adeptos do Sporting no clássico da 4.ª jornada. SAD do FC Porto vai recorrer
Processo estava em fila de espera, mas conheceu desenvolvimentos nas últimas horas. Jovem de 18 anos deve ficar protegido por uma cláusula de 80 M€
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana