Ao contrário que seria inicialmente expectável, Geny Catamo não fará parte dos convocados da seleção de Moçambique para a pausa internacional que se avizinha. Os Mambas revelaram esta quinta-feira a lista de eleitos para o particular a realizar perante a África do Sul, no dia 9 de junho, em Pretoria, sendo que o esquerdino do Sporting não consta no lote de jogadores chamados por Chiquinho Conde.
Na realidade, tal ausência do camisola 21 dos verdes e brancos prende-se com uma decisão de gestão em torno do futebolista e dos minutos de utilização do próprio, algo definido entre todas as partes. Ao nosso jornal, o selecionador dos Mambas, Chiquinho Conde explicou a situação. "O Geny não foi convocado devido ao desgaste acumulado e foi algo acordado entre todos. Já tinha também um período de férias definido e assim também posso dar oportunidade a jogadores mais novos", apontou o selecionador de Moçambique.
Na realidade, já após a conquista da Taça de Portugal contra o Benfica, o ala do Sporting tinha abordado o desgaste que sentia nas pernas. "Estamos cansados psicologicamente e fisicamente, agora é ir de férias, à seleção e recuperar para a próxima época", assumiu, na altura, ainda no relvado do Jamor.
Esta temporada, Geny somou um total de 3.782 minutos, divididos por 56 partidas entre clube e seleção.
Em causa o incidente que feriu 17 adeptos do Sporting no clássico da 4.ª jornada. SAD do FC Porto vai recorrer
Processo estava em fila de espera, mas conheceu desenvolvimentos nas últimas horas. Jovem de 18 anos deve ficar protegido por uma cláusula de 80 M€
Guarda-redes feliz com o "sinal de confiança" que recebeu da SAD leonina
Dia especial para os residentes da Academia Cristiano Ronaldo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana