Mário Jardel foi um dos nomes mais ilustres a marcar presença ontem em Alvalade. O antigo ponta-de-lança do Sporting assistiu à vitória dos leões sobre o Nacional e, no final, deixou rasgados elogios a Bas Dost, esperando que o holandês possa repetir o seu feito: conquistar a Bota de Ouro europeia.
Na condição de último jogador a levar o galardão representando um clube português – no caso o Sporting, em 2001/02, com um total de 42 golos -, o ex-internacional brasileiro destacou a eficácia do camisola 28.
"Bas Dost é sinónimo de golo, tal como eu era na altura. É um jogador frio, que joga simples. Se a bola chegar, ele conclui", analisou Jardel, em declarações à Sporting TV, deixando depois um conselho: "O problema não está tanto nas finalizações, está mais atrás, mas quem sabe melhor do que eu é o treinador. É sempre bom estar aqui, estou grato por ter vestido esta camisola e por ter dado alegrias aos adeptos. Tenho a minha história e espero que outros venham e façam o mesmo que eu."
A torcer pelo fim do jejum
‘Super Mário’, atualmente com 42 anos, fez parte da tal última equipa do Sporting a sagrar-se campeã nacional e espera agora que o jejum termine já em 2017/18.
"É pena que o Sporting esteja em 3º lugar. Na próxima época espero que o presidente Bruno de Carvalho possa formar uma equipa campeã, pois o Sporting vive muito de títulos e faz tempo que não ganha. Temos de torcer para que isso aconteça o mais depressa possível, para o bem de todos", salientou o brasileiro.
Jardel nunca jogou no atual Estádio de Alvalade – saiu do clube no final de 2002/03, pouco tempo antes da inauguração –, mas admitiu ter sentido "saudades": "É com muita felicidade que voltei a Alvalade. É importante a equipa jogar bem e ganhar e hoje fez uma boa exibição. Vim matar saudades, ver os meus filhos e passear um pouco também."
Por João Socorro ViegasCom Trincão recuperado e certo no onze, o Sporting deve apresentar algumas alterações
Em causa o incidente que feriu 17 adeptos do Sporting no clássico da 4.ª jornada. SAD do FC Porto vai recorrer
Processo estava em fila de espera, mas conheceu desenvolvimentos nas últimas horas. Jovem de 18 anos deve ficar protegido por uma cláusula de 80 M€
Guarda-redes feliz com o "sinal de confiança" que recebeu da SAD leonina
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana