Sporting e Estoril vão terminar a época no domingo, em Alvalade, em duelo agendado para as 16 horas. Os leões querem manter-se invictos no seu reduto mas a verdade é que não vencem a equipa estorilista há nove anos.
A última derrota do Sporting foi na Luz, em fevereiro. Desde então, a formação de Leonardo Jardim conta nove vitórias e dois empates. No entanto, os últimos duelos com o Estoril não têm corrido bem à formação de Alvalade. Dois empates e duas derrotas foram os resultados dos últimos quatro encontros.
O Estoril chega a Alvalade motivado com novo apuramento para as competições europeias, às mãos de Marco Silva, técnico que nunca perdeu com o Sporting. No caso de vitória em Alvalade, os canarinhos atingem os 15 triunfos, precisamente metade das jornadas do campeonato, algo notável para uma equipa que ainda há pouco tempo militava na 2.ª Liga. Tal feito pode ganhar ainda maior expressão, dado que nunca na sua história o Estoril conseguiu vencer em Alvalade em partidas do campeonato.
Canarinhos fizeram vida negra no ano passado
Em 2012/13, a equipa de Marco Silva esteve a vencer por 2-0 em Alvalade, mas deixou-se empatar no último quarto de hora. Curiosamente, Anderson Luis – que marcou na própria baliza – é o único autor dos golos dessa partida que ainda permanece no mesmo clube. Steven Vitória mudou-se para o Benfica, Luís Leal rumou aos árabes do Al-Ahly Jeddah e Wolfswinkel transferiu-se para o Norwich, em Inglaterra.
Jardim persegue marca com 27 anos
O Sporting parte para a última jornada com um registo praticamente imaculado dentro de portas. Ninguém conseguiu derrotar os leões nos 17 jogos disputados em Alvalade esta temporada (somando todas as provas). Para encontrar um desaire caseiro há que recuar mais de um ano, até à jornada 18 da época passada, quando o Marítimo logrou triunfar por 1-0 na toca do leão.
Jardim pode assim ficar ligado à história do clube devido à invencibilidade caseira, algo que não acontece desde 2007/08 em jogos do campeonato e 1986/87 em todas as competições.
Leões continuam sem vencer em solo italiano mas garantiram ponto precioso contra a Juventus (1-1)
Guarda-redes foi o grande destaque dos leões, que conseguiram um empate em Turim (1-1)
Treinador da Juventus satisfeito pese embora a igualdade (1-1)
Médio do Sporting foi titular no empate frente à Juventus, em Turim (1-1)
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Interrogatório do Juventus-Sporting