_
O Sporting emitiu esta segunda-feira um comunicado no seu site oficial referente à recente polémica da Taça da Liga, relativa à diferença de horários entre o jogo dos leões e o do FC Porto. As duas partidas, diz o comunicado, deveriam ter começado exatamente à mesma hora, no que os leões chamam de "um princípio basilar".
O Sporting refere que, caso se tenham cumprido os procedimentos normais na organização do jogo, "não poderá haver qualquer margem de dúvidas em classificar a conduta [do FC Porto] como dolosa, com a intenção de prejudicar terceiros". O clube de Alvalade reclama, assim, o direito a estar presente na meia-final ante o Benfica, contrariando o que chama de "uma jogada de mestre, na lógica de não olhar a meios para atingir os fins pretendidos". "O FC Porto violou de uma forma grave as obrigações regulamentares a que está obrigado", acrescentam os leões no comunicado.
O comunicado ameaça que, caso o Sporting não seja declarado o vencedor do grupo, a equipa de Alvalade vai apresentar na próxima edição da Taça da Liga "somente os jogadores afetos à equipa principal exigíveis regulamentarmente, sendo os restantes oriundos dos seus escalões de juniores e juvenis".
Os leões recordam igualmente outros lances envolvendo o FC Porto, nomeadamente na jornada anterior da prova, onde os dragões terão beneficiado "de um golo irregular" e ainda o "penálti muito forçado" contra o Marítimo.