Martim Marques colocou o ponto final na ligação de 13 anos ao Sporting, de saída para os suíços do Lugano - negócio que está acertado desde março e que deixará 400 mil euros aos cofres da SAD. Na hora da despedida, o lateral esquerdo deixou um adeus emocionado, carregado com o desejo de um dia... regressar.
"Ao fim de 13 anos é tempo de dizer adeus ao meu percurso de leão ao peito! Foram anos incriveis da minha vida que nunca esquecerei. Entrei aqui um bebezinho e saio um homem, foi um percurso muito duro que me fez crescer em muitos aspetos e que me tornou melhor jogador e melhor ser humano! Conquistei muito por este clube: participei e venci torneio em quatro continentes, fui campeão nacional e muito mais que podia estar aqui horas a contar!!!!", começou por dizer o jogador de 19 anos, através das suas redes sociais, numa partilha com respostas de Essugo, Chermiti, Mateus Fernandes, Afonso Moreira ou Diogo Travassos, entre outros.
Martim Marques deixou, ainda, palavras para o "grande clube" que deixa para trás, a "todos os místeres" e a aos companheiros de equipa que o ajudaram "dentro e fora de campo". "Deixo também uma palavra de agradecimento a todos os sportinguistas por todo o apoio que me deram e espero um dia voltar para vos dar ainda mais alegrias!!!", frisou, reforçando a convicção: "Não é um adeus mas sim um até já, espero um dia poder vestir a camisola deste grande clube novamente!! Obrigado, Sporting Clube de Portugal".
Na última época, o esquerdino fez 20 jogos pelos sub-23 e 3 nos sub-19 - tendo por isso participação direta na equipa que alcançou a final four da Youth League pela primeira vez na história do clube. Agora, ruma ao campeonato suíço, num negócio proveitoso para o Sporting que permite ao clube ainda reservar o direito a receber 30 por cento de uma futura venda do jogador.
Por Ricardo GranadaTreinador do Sporting na antevisão do jogo com o Alverca, marcado para sexta-feira
Ioannidis segue pisadas de Suárez e também brilha. Parada e resposta deixa técnico feliz... e dividido
Mais de metade (43 em 85) dos jogadores da formação desde 2002 estrearam-se no seu consulado
Internacional belga revelou, ainda, o seu local de eleição em Lisboa e falou sobre os objetivos do clube na época
Qualquer exceção, garante Reinaldo Teixeira, "terá de ser acordada pelas Sociedades Desportivas"
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet
Sul-africano integrou a equipa técnica de Erik ten Hag e sabe do que fala
Antigo avançado búlgaro tinha 18 anos quando foi feito refém e acabou por ser salvo pelo pai
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
José Piedade não começou da melhor forma as audiências