O dérbi de domingo, entre Sporting e Benfica, teve um momento especial. Jérémy Mathieu, que terminou a carreira há dois anos, regressou a Alvalade e foi homenageado, depois de ter visto a sua despedida adiada.
Após a partida, o antigo defesa-central falou à Sporting TV e deixou elogios à equipa. "Este clube mereceu ser campeão e há muito tempo que não acontecia. Percebi que jogo a jogo foi possível e até ao fim o Sporting fez uma época incrível. Esta temporada também está muito bem. Tem um plantel e um treinador muito bom", afirmou o francês.
"Estou muito feliz de estar aqui. A verdade é que passaram quase dois anos. Mas estou muito contente de voltar. Não tenho palavras, sinto-me arrepiado. Estou contente por voltar", confessou o ex-jogador, que passou também por Barcelona, Valencia, Toulouse e Sochaux, e que não escondeu o carinho pelos adeptos leoninos: "Para mim os adeptos são incríveis, estão sempre perto dos jogadores a apoiar e quando subi ao relvado percebi que os adeptos estão connosco em todos os momentos e isso é muito importante para os jogadores."
Atualmente, Jérémy Mathieu já se afastou dos grandes palcos, mas continua a jogar futebol no modesto Luynes Sport, de França... por puro prazer. "Pensei em voltar a jogar futebol… mas a vida continua. Continuo a jogar, num clube muito pequeno, apenas para desfrutar do futebol. Porque o futebol é a minha vida e há que continuar a desfrutar da vida", referiu.
Por André ZeferinoCom Trincão recuperado e certo no onze, o Sporting deve apresentar algumas alterações
Em causa o incidente que feriu 17 adeptos do Sporting no clássico da 4.ª jornada. SAD do FC Porto vai recorrer
Processo estava em fila de espera, mas conheceu desenvolvimentos nas últimas horas. Jovem de 18 anos deve ficar protegido por uma cláusula de 80 M€
Guarda-redes feliz com o "sinal de confiança" que recebeu da SAD leonina
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana