Morita aponta à conquista da Taça Asiática: «Temos expectativas muito altas»

• Foto: USA Today Sports

Morita é uma das unidades de destaque do Japão, seleção que chega à Taça Asiática em excelente momento de forma, com dez vitórias seguidas na última metade do ano. E o médio do Sporting assume que o objetivo para este competição é claro: alcançar a final, a 10 de fevereiro, e levantar o troféu, que o Japão pela última vez conquistou em 2011.

"Temos expectativas muito altas. Por isso, espero que consigamos dar um passo em frente e conquistar a taça", sublinhou, em declarações à imprensa após o treino desta quinta-feira, em Doha (Qatar).

PUB

O jogador de 28 anos nem tem boas recordações da Taça Asiática, tendo em conta que na última vez em que participou, há quatro anos, foi obrigado a abandonar a prova a meio, devido a lesão. "Pessoalmente, ainda é um torneio frustrante para mim", sublinhou, apostado em colocar esse sentimento para trás das costas, até porque entre o plantel respira-se... saúde: "Estamos todos em boas condições físicas!".

De resto, Morita é apontado pela imprensa nipónica como um dos titulares na primeira jornada do grupo D, frente ao Vietname, no próximo domingo. Wataru Endo (Liverpool) ou Kaishu Sano (Kashima Antlers) devem acompanhá-lo. "Independentemente de quem jogar, quero estar em boas condições. É impossível ser perfeito no primeiro jogo, por isso vou treinar ao máximo para ter uma boa ligação com eles", rematou o leão.

Por Ricardo Granada
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Sporting

Dois titulares na rede do Sporting

Rui Silva volta ao trabalho condicionado mas ainda tem dor no polegar esquerdo. João Virgínia convenceu e pode manter lugar no Estoril

Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB