O Japão venceu o Bahrain (2-0) e assim qualificou-se para o Mundial de 2026, mas Morita não teve um regresso à seleção particularmente feliz do ponto de vista individual, já que foi rendido logo ao intervalo.
O médio do Sporting, que tem sido atraiçoado por alguns problemas musculares nos últimos meses, fez questão de sublinhar que não foi substituído devido a lesão, mas assumiu que esteve uns furos abaixo do que seria exigido. "Substituição? Acho que a minha condição física pode ter sido um motivo, mas creio que não fiz uma boa exibição", justificou, em declarações à imprensa nipónica.
Seja como for, o jogador de 29 anos valorizou a forma como o Japão melhorou na segunda parte, período no qual faturou por intermédio de Kamada e Kubo, depois de uma primeira metade desinspirada. "Apesar de as coisas não terem corrido bem na primeira parte, mantivemos o resultado a zeros. Depois marcámos quando precisámos. Crescemos como equipa", atirou.
Por Ricardo GranadaAdversário do Sporting visto à lupa
Triunfo claro dos leões por 3-0 (19-25, 18-25, 24-26)
Avançado sente que registou uma forte evolução em Alvalade
Esquerdino dos leões está nos 25 finalistas para o troféu de Golden Boy, prémio cujo vencedor será revelado a 4 de novembro
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Marcou e assistiu na vitória por 3-1 frente ao Instituto
Saída de Campo
Águias triunfam por 5-2 na 4.ª jornada do Campeonato Placard