Nuno Saraiva não tem dúvidas de que as recentes revelações da revista 'Sábado' quanto ao caso dos vouchers, que escreve que o Benfica teve conhecimento atempado à 'resposta-tipo' dos árbitros, apontam ao "desmascarar dos tentáculos do polvo".
Como havia publicado no seu Facebook, o diretor de comunicação dos leões aguarda agora pelo reabrir do processo, em "prol da transparência e verdade desportiva". "Manifestamente existiram fugas de informação, resta saber promovidas por quem. Quatro dias antes de Luís Filipe Vieira depor perante a Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga, chegou ao Benfica, pelo inevitável Paulo Gonçalves, a resposta concertada dos árbitros, desde logo aberrante porque é um atestado de acefalia completa passada pela APAF. Ninguém, seja a Liga, Federação ou a Comissão de Instrutores da Liga, pode estar confortável perante estas notícias sucessivas", atirou Nuno Saraiva, no programa 'Verde no Branco', da Sporting TV.
"Se juntarmos esta informação ao que foi também notícia e que fez com que o Dr. Miguel Lucas Pires, ex-árbitro do TAD que renunciou ao cargo na sequência das notícias divulgadas pela 'Sábado' e que teve intervenção em 5 processos que envolveram o Benfica, naturalmente temos de olhar para isto com perplexidade total", sublinhou.
"Durante três épocas nada era disto era descrito nos relatórios dos árbitros. Se os vouchers não tinham problema, porque é que deixaram de existir?", rematou.
Luta pelos títulos nacionais até "às últimas consequências"
No referido programa, também foi de novo trazido à luz a luta do Sporting contra a Federação no que diz respeito aos títulos nacionais, tema que é motivo de reportagem no 'Jornal Sporting' desta semana. Os leões, recorde-se, clamam pelo reconhecimento de 22 campeonatos, ao invés dos 18 contabilizados pela Federação. Aliás, os verdes e brancos revelam que aguardam uma resposta por parte da FPF, depois da exposição feita em abril.
"Os sportinguistas representam 35 por cento do país, não nos podem desrespeitar desta forma. A exposição foi feita em abril, continuamos à espera de uma resposta que por certo a Federação não deixará de dar. Jamais o Sporting abdicará desta luta, porque é mais do que justa. Iremos até às últimas consequências pelo reconhecimento do que é por direito do Sporting, que são 22 títulos nacionais. Não pode a história ser falseada, apagada ou reescrita à boa maneira estalinista", rematou.
Por Ricardo GranadaAvançado colombiano surpreendeu fãs e adeptos com nova celebração em Alvalade
Médio no banco e central saiu ao intervalo
Quarta goleada da época para o Sporting
Luis Suárez foi o destaque dos leões na goleada em Alvalade (6-0)
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Golo da vitória foi apontado aos 90'+9
Triunfo deixa equipa temporariamente com mais 6 pontos que o Celtic (2.º), que tem menos dois jogos